Star Wars: Rogue Squadron já está em estágio avançado, revela Patty Jenkins

A primeira mulher a dirigir uma produção do universo Star Wars, Patty Jenkins, conversou recentemente com a revista americana The Hollywood Reporter, sobre o desenvolvimento do novo filme da saga, Star Wars: Rogue Squadron.

Durante a entrevista, a diretora confessou que já trabalhava na produção bem antes de ser anunciada como responsável do longa, e, por isso, o trabalho está bem adiantado.

“Está incrível. Já estava nele há seis meses antes mesmo de anunciar isso, então estamos muito envolvidos nisso. Estamos terminando um roteiro, montando uma equipe, e está tudo sendo maravilhoso,” ela revelou.

A cineasta admitiu que é uma responsabilidade muito grande dirigir um filme de uma saga tão importante e que isso a deixa emocionada, e por saber a importância disso, ela trabalha com uma equipe de especialistas no assunto.

“Estou bastante livre para fazer a história que queremos fazer, mas você realmente precisa saber quem fez o quê, quem está fazendo o quê, para onde vai e como funciona, e quais designs foram feitos antes,” ela explicou.

Reconhecida pela direção dos filmes Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984 Jenkins já mostrou que tem muito potencial, então as expectativas para Star Wars: Rogue Squadron são as melhores possíveis.

Patty Jenkins e Gal Gadot nos bastidores de Mulher-Maravilha (Divulgação)

Anteriormente, em uma entrevista para o Associated Press, a diretora mostrou toda sua animação por ter sido escolhida para dirigir o novo filme da saga Star Wars.

“Estou apaixonada por todos os três projetos em meu prato agora. Definitivamente, vou fazer o próximo Rogue Squadron e estou animada para fazer Mulher-Maravilha 3”, ela disse.

Jenkins apontou que tem muito material para trabalhar e destacou que a história de Rogue Squadron precisava mesmo ser homenageada.

“Os livros de Michael Stackpole e os videogames e todos os livros do Rogue Squadron, há uma história incrível que é realmente importante para homenagear”, ela salientou

Como uma profissional inovadora, ela revelou, ainda, que com sua visão, trará Star Wars para uma nova era.

“E ainda, deve ser trazido para uma nova era, porque temos que contar uma nova história com ele e então você está tentando misturar o melhor de tudo e torná-lo o grande filme de piloto de caça, que eu sempre quis fazer também. É uma grande mistura de coisas que você está tentando juntar e ainda tentar para manter uma história simples”, ela afirmou.

Apesar de ainda nem ter iniciado suas filmagens, que estão previstas apenas para ano que vem, Star Wars: Rogue Squadron, já está agendado para ser lançado em 22 de dezembro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›