Queer As Folk ganhará um reboot

A série LGBTQ+, Queer as Folk, está voltando à televisão oficialmente. Nesta quarta-feira (16) o serviço de streaming Peacock autorizou a produção de um reboot da produção da UCP, uma divisão do Universal Studio Group, e do criador Stephen Dunn.

A emissora de televisão emitiu um comunicado à imprensa, onde relata que o próximo Queer As Folk terá o tom de “uma vibrante reimaginação da inovadora série britânica criada por Russell T. Davies, explorando um grupo diversificado de amigos em Nova Orleans cujas vidas são transformadas após uma tragédia.”

A versão americana da série foi aclamada pelo público quando estreou no Showtime em dezembro de 2000. Apesar de apresentar problemas como a falta de diversidade étnica, Queer as Folk lançou as bases para a representação da população LGBTQ + na televisão hoje.

Em um comunicado à imprensa, Stephen Dunn, diretor de outro filme queer, O Monstro no Armário (2015), assinou contrato com o projeto.

“É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies. Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de histórias queer sem culpa na TV era tão provocante que eu senti que só poderia assistir Queer As Folk em segredo”, disse o criador Stephen Dunn em um comunicado.

“Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e como seria maravilhoso se a próxima geração não tivesse que assistir Queer As Folk sozinha em seus porões úmidos com o som silenciado, mas com sua família e amigos e o volume aumentado até o máximo…”, conclui.

O presidente da NBC Universal Television and Streaming, Lisa Katz, também falou sobre a oportunidade de reiniciar a série.

Queer As Folk foi mais do que apenas um show, foi uma voz inovadora e necessária para muitas pessoas. A nova versão de Stephen para Peacock chega em mais um momento crucial em nossa cultura”, disse a executiva.

“Alex Sepiol, executivo de recrutamento de programação dramática, e sua equipe defenderam este projeto desde o primeiro momento em que ele pousou em suas mesas, trabalhando para garantir que o roteiro se tornasse a série que estamos anunciando hoje. Toda a equipe está muito animada por fazer parte de apresentar a uma nova geração este tipo de narrativa autêntica e afirmativa”, concluiu.

Até o momento não foi anunciado se a nova Queer As Folk terá um novo grupo de amigos ou se alguém do elenco original retornará.

Mais Sobre a Série

Randy Harrisson, Hal Sparks e Gale Harold na versão britânica de Queer as Folk (Divulgação)

A série Queer as Folk já teve duas versões, uma britânica e outra dos Estados Unidos. Esta versão norte-americana da produção usou vários diretores canadenses conhecidos por seu trabalho em filmes independentes, bem como o famoso diretor australiano Russell Mulcahy (Highlander) que dirigiu o episódio piloto.

A série segue a vida de cinco gays que moram em Pittsburgh, Pensilvânia: Brian, Justin, Michael, Emmett, Ted; um casal de lésbicas, Lindsay e Melanie; e a mãe de Michael, Debbie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›