Quatro motivos por que a primeira versão de Sabrina é melhor que a segunda

As duas adaptações das histórias em quadrinhos de Sabrina Spellman para a TV foram um sucesso com o público de sua geração, mas este texto prova por que a Sabrina, Aprendiz de Feiticeira consegue ser melhor que O Mundo Sombrio de Sabrina, exibida na Netflix.

Porque é nostálgica

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução Youtube)
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução / Youtube)

É claro que, para muitos adolescentes mais novos que só conheceram O Mundo Sombrio de Sabrina, ela pode se tornar nostálgica também, mas todo mundo que foi da geração passada e assistiu a Sabrina, Aprendiz de Feiticeira vai entender que ela deixa uma saudade por conta de toda sua estética, seu estilo e seu brilho.

A primeira versão definiu o padrão sobre o que significava a história de Sabrina, cativou o público e não tem como ser esquecida. Além da série, a franquia ainda contou com filmes memoráveis.

Porque é divertida

Sabrina (Melissa Joan Hart) em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução)
Sabrina (Melissa Joan Hart) em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução)

Quando a série original estava no ar, ela foi projetada para ser realmente uma total diversão na programação da ABC para o conhecido ‘TGIF’, sigla para ‘Thank God It’s Friday’, um tipo de ‘sextou’, em tradução bem livre.

O TGIF foi projetado na TV como o ponto de maior diversão para a família e funcionou bem, sendo Sabrina uma dessas ferramentas para consolidar isso.

Por causa de Salem

Salem em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução)
Salem em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução)

Embora consiga marcar uma presença importante em O Mundo Sombrio de Sabrina, o gato Salem não apareceu da forma como o público realmente esperava vê-lo.

Isso porque o gato da versão original se tornou uma parte icônica do show, não só por ser um gato falante, mas pela tecnologia empregada em suas cenas, pelo seu texto e pela interpretação icônica do ator Nick Bakay, que dava voz a ele.

Definitivamente, os fãs da versão antiga acreditam que o primeiro Salem é bem mais interessante.

Porque tem Britney Spears

Sabrina (Melissa Joan Hart) e Britney Spears em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução)
Sabrina (Melissa Joan Hart) e Britney Spears em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Reprodução)

Essa parte poderia dispensar explicações já que a frase acima é completa em si mesma.

Claro que há muita gente que não é fã da cantora, mas é inegável o impacto que ela tem na cultura pop e tê-la como participação especial naquela época – e ainda hoje – não era para qualquer show.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›