Tom Hanks diz que só fez 4 filmes bons na carreira

Para ator, trabalhar em filmes gera sentimentos conflitantes de alegria e auto-aversão

Tom Hanks tem quase 30 anos de carreira em Hollywood. E dos vários filmes que ele fez, o ator considera apenas quatro dignos de serem chamados de “muito bons”. Em uma entrevista para a People, o Hanks explicou:

“Ninguém sabe como um filme é feito – embora todos pensem que sim. Fiz uma tonelada de filmes (e quatro deles são muito bons, eu acho) e ainda estou impressionado com a forma como os filmes se juntam. Desde o lampejo de uma ideia até a imagem tremulante na tela, todo o processo é um milagre”.

“Fazer um filme é um trabalho muito árduo durante um longo período de tempo, que consiste em momentos de alegria contra um número igual de sentimentos de auto aversão. É o maior trabalho do mundo e o mais confuso dos trabalhos que eu conheço”, completou o ator.

Tom Hanks escolhe os três filmes preferidos de sua carreira

Em novembro de 2021, Tom Hanks participou do podcast de Bill Simmons, no qual elencou os três filmes preferidos de sua carreira.

A primeira escolha do ator foi Uma Equipe Muito Especial (A League of Their Own) que, segundo ele, gerou assunto por muitos em sua família, pois estavam no local das gravações.

“Tudo o que fiz durante todo o verão foi jogar beisebol. Entrei no campo com Robin Knight e outras pessoas. Joguei beisebol durante todo o verão em Evansville, Indiana, e em Wrigley Field. Houve um dia para fazer isso”.

A escolha seguinte foi Náufrago (Cast Away), esse filme rendeu para Hanks muitos desafios como ator, já que grande parte do filme usou todo talento de atuação dele já que não havia ninguém ao seu lado.

“Acabamos de ter aventuras ousadas quando estávamos fazendo aquele filme. Estávamos no meio do oceano tentando tirar fotos. E estávamos em Fiji em duas ocasiões diferentes e, novamente, estava com minha família inteira. Não havia nada além de aventuras todos os dias”.

Tom Hanks em Forrest Gump
Tom Hanks em Forrest Gump (Reprodução/Netflix)

O terceiro é A Viagem (Cloud Atlas). Apesar do filme não ter saído da maneira que todos os envolvidos esperavam, Hanks ainda gostou da filmagem e admirou a ambição do filme.

“Nós filmamos por uma esperança e um sonho e nada além de um círculo de amor em Berlim, Maiorca e Dresden e eu quero dizer, nós fomos para Düsseldorf? Nós fomos para Frankfurt? Foi a primeira vez que filmei extensivamente na Alemanha e estava cercado de história – mas o trabalho em si era, fazíamos parte de um grande e enorme conjunto de pessoas fantásticas que estavam apenas tentando faça o trabalho mais difícil e melhor neste arremesso profundo”.

Em 9 de maio de 2023, Hanks lançará o romance The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›