Tentando pegar carona no sucesso de seu antecessor, Halloween 5: A Vingança de Michael Myers quase teve um tom bem diferente de seu corte final.
O filme de 1989 tem elementos editados, reinventados ou cortados completamente do filme.
Um deles. porém, teria ajudado a estabelecer melhor o fato de que em determinado ponto da franquia, Michael se torna basicamente imortal.
No final do filme anterior, o serial killer é ferido e supostamente morre, caindo em um vão dentro da mina onde o clímax se passa.
Na abertura do seguinte, Michael está vivo e sendo cuidado por um eremita.
De acordo com Don Shanks para o HalloweenMovies.Com, que viveu o papel do antagonista naquele filme, a ideia inicial era de que Michael havia sido objeto de um ritual que usava magia negra para trazê-lo dos mortos para sempre:
“Eu era colocado em um altar de pedra, e em volta tinha um monte de coisa de bruxaria e ocultismo que a produção tinha conseguido. Tinham pergaminhos e as pessoas faziam cânticos e tudo mais. Suspenso no altar acima de mim tinha essa pedra como uma estalactite que estava em um cordão e ficava fazendo um círculo.”
“O Dr. Morte fazia um encantamento em mim e ele tatuava uma runa Thorn em mim, que é símbolo da vida eterna. Depois de tudo isso, no dia das bruxas eu voltava á vida”, explicou.
“Eu colocava a minha máscara, agarrava o Doutor pela garganta e quebrava sua coluna, e pegava a estalactite e atravessava o peito dele com ela. Eu acho que era uma das mortes mais legais do filme.”
Produtor teve medo de repetir fracasso de sequência anterior

Halloween 4 foi um sopro de vida na franquia depois do terceiro filme, que foi um fracasso completo.
Halloween 3: A Noite das Bruxas sequer tinha Michael no filme, sendo substituído por um coven de bruxas celtas que são responsáveis pelas mortes.
Com medo de que a menção de bruxaria pudesse ser um gatilho negativo aos espectadores e lembrar o filme fracassado, a produção do filme decidiu que não iria pegar tão pesado no tema de novo, explicou Don:
“O Moustapha [Akkad, produtor e dono dos direitos autorais da franquia] achou que tudo aquilo ia envolver coisas sobre o oculto demais, e no final das contas eles decidiram que a cena precisava ser filmada de outro jeito.’
A Edição de Colecionador de Halloween Ends, repleta de extras e informações dos bastidores, estará disponível para compra digitalmente e será disponibilizado em DVD e Blu-Ray a partir de 27 de dezembro.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.