Promotor alega que Jussie Smollett cometeu perjúrio

O ator Jussie Smolett está enfrentando acusação de perjúrio em seu julgamento.

Segundo matéria da Radar Online, o advogado de acusação Daniel Webb alegou em seus argumentos finais desta quarta-feira que o ex-ator de Empire teria mentido sob juramento.

Quando Jussie sentou no banco das testemunhas, ele disse que não havia orquestrado o alegado crime de ódio contra sim mesmo, e segundo Webb isso seria uma inverdade.

Jussie Smollett após suposto ataque
Jussie Smollett após suposto ataque (Reprodução)

O promotor já está em um estado de animosidade com Smollett – esta semana o ator o repreendeu por usar uma palavra de cunho racista na corte. Webb falou em suas considerações finais do dia que sua equipe havia provado sem sombra de dúvida que o ator teria sido arquitetado o ataque:

“Nós já provamos isso com uma quantidade esmagadora de evidências, que na verdade em janeiro de 2019 o Sr. Smollett na verdade desenvolveu este plano para criar um crime de ódio falso.”

Segundo o advogado, Jussie teria contado que dois apoiadores do MAGA (movimento trumpista Make America Great Again) teriam cometido o ataque. Para Webb, forjar motivações políticas como razão para o ataque falso torna o crime ainda mais grave:

“Além disso, é apenas inteiramente errado para o Sr. Smollett de simplesmente denegrir algo tão sério, tão hediondo, como um crime real de ódio, para denegrir um crime como esse e ter certeza de envolver palavras e símbolos que tem um significado horrível histórico para o nosso país.”

“O Sr. Smollett, quando estava no banco das testemunhas, fez um juramento de que ele iria contar a verdade, e ele fez muitas, muitas declarações falsas para vocês. Ele mentiu sob juramento para vocês jurados”, disse o promotor.

Ator teria pago $ 3.500 dólares pelo ataque falso

O julgamento de Jussie Smollett já começou há mais de uma semana. O ex-ator de Empire recebeu inúmeras acusações de conduta desordeira e foi acusado de mentir para a polícia e forjar um ataque motivado por racismo e homofobia.

Os dois agressores prestaram depoimento e contaram que o ator deu um cheque de $ 3.500 dólares para o ataque forjado. Jussie alega que o valor seria para treinamento e conselhos de nutrição.

O objetivo do ator, segundo a promotoria, seria usar o ataque para criar pena no público e promover sua carreira em Hollywood.

O Juiz James Linn já havia alertado à imprensa e ao júri que eles deveriam esperar dias longos no decorrer deste processo. A aparente intenção do juiz é estender a duração diária para finalizar o julgamento no menor número de dias possível.

O veredito é esperado a qualquer momento agora. A deliberação deveria começar no mesmo dia, senão no dia seguinte. Caso seja condenado, Jussie pode pegar até três anos de cadeia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›