Jussie Smollett depõe, nega que tenha encenado crime, e diz que transou com agressor

Nesta segunda-feira (06) chegou a vez de Jussie Smollett depor em sua própria defesa, e o ator disse que não encenou o ataque contra ele mesmo.

Acontece que em janeiro de 2019, o ator da série Empire apareceu na mídia dizendo que tinha sido vítima de apoiadores de Donald Trump que o bateram, o amarraram, e jogaram alvejante dele por puro racismo e homofobia.

Porém a polícia da cidade de Chicago investigou e chegou aos nomes dos irmãos Osundairo, que trabalham como atores e fisiculturistas, que depuseram semana passada alegando que o ator teria pago US$ 3.500 em cheque para que eles encenassem um crime de ódio.

Jussie foi processado pela cidade de Chicago por desperdiçar recursos públicos em uma investigação que era uma armação além de ser acusado de outros crimes.

No depoimento desta segunda-feira (06), Smollett confirmou que conheceu os irmãos Osundairo no set de Empire. Ele disse que Abel – que ele chamou de “Bon” – o ajudou a conseguir drogas, incluindo cocaína. Ele então disse que ele e Abel frequentavam uma sauna juntos em Chicago, e que uma relação sexual poderia acontecer a qualquer momento.

Abel e Ola Osundairo
Abel e Ola Osundairo (Reprodução)

Smollett descreveu uma ocasião em que ele e Abel saíram e conseguiram um quarto particular juntos. “Usamos mais drogas e, tipo, demos uns amassos”.

Em outra ocasião, ele disse que eles foram a um clube de strip feminino com Ola, o outro irmão, apenas para fugir dele e conseguir um quarto particular juntos. Na semana passada, Abel negou ter qualquer relação sexual com Smollett.

Quanto a Ola, Smollett disse: “Ele meio que me assustou. Sempre que estávamos perto dele, ele não falava comigo. Cada vez que precisávamos sair, ele dava a impressão de que precisávamos fugir”.

Ele disse que ele e Ola nunca foram amigáveis, apesar de sua proximidade com Abel.

Smollett começou a falar sobre os incidentes em janeiro de 2019, começando com a ameaçadora “carta de ódio” enviada a ele no trabalho sete dias antes do suposto ataque.

Ele disse que, depois de recebê-lo, Abel se ofereceu para se tornar seu guarda-costas pessoal, mas ele não queria. No entanto, ele disse que Ola foi persistente com a oferta, apesar das recusas de Smollett.

Jussie Smollet
Jussie Smollet (Divulgação/ FOX)

“Na hora do almoço, eu fumava meu cigarro, dirigia pela vizinhança dos estúdios. Não queria estar no carro de ninguém”, explicou Smollett. Ele disse que nunca houve qualquer discussão sobre um ataque encenado, mesmo quando Abel o acompanhava nesses passeios na hora do almoço.

Passando ao ataque em si, Smollett disse que nunca disse à polícia que seus supostos agressores usavam chapéus, apesar do que foi relatado. Ele também disse que não achava que a polícia acreditasse em sua história depois do ataque, razão pela qual ele não deu seu número de telefone celular nem acompanhou o andamento do caso.

Smollett será interrogado nesta terça-feira (07) de acordo com a CNN.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›