Por que seria um tiro no pé fazer um filme do Cyborg

O primeiro filme solo de Victor Stone, também conhecido como Cyborg, deveria ter sido lançado em 2020, mas, embora seu cancelamento oficial não tenha sido anunciado, não parece que ele verá a luz do dia, e aqui estão os motivos:

O DCEU está se afastando da Liga da Justiça

Desde o fracasso de crítica e bilheteria que a versão de Joss Whedon de Liga da Justiça sofreu, o DCEU parece querer se afastar dos enredos que estabeleceu, principalmente aqueles que unem a franquia em um grande universo compartilhado.

Isso se deve ao sucesso de filmes como Mulher-Maravilha e Aquaman.

No entanto, como sua origem envolve uma caixa-mãe, conhecida como MacGuffins, e suas poucas aparições até agora foram nos polêmicos filmes de equipes maiores, é provável que o Cyborg não sobreviva muito no clima atual da franquia.

Ele não tem sido muito interessante até agora

Embora Ray Fisher sempre tenha feito um ótimo trabalho como Victor Stone no DCEU, ele simplesmente não recebeu material suficiente nesses filmes para ser interessante.

Ao contrário, a Warner Bros. esteve mais interessada em Batman, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, já que eles são personagens populares nessa franquia.

Cyborg (Reya Fisher) em Zack Snyder's Justice League (Reprodução / HBO Max)
Cyborg (Reya Fisher) em Zack Snyder’s Justice League (Reprodução / HBO Max)

Há outros projetos que o DCEU acredita que são bem mais emocionantes

A Warner Bros. e a DC Entertainment são muito mais propícias a dar atenção a sequências de nomes como Mulher-Maravilha e Aquaman, já que eles são sucessos infalíveis e certeiros.

Além disso, a reinicialização de Esquadrão Suicida de James Gunn e o filme do Batman de Robert Pattinson devem ser filmados em breve, o que significa dizer que o resto da lista de filmes de outros personagens a serem desenvolvidos parece um assunto meio obscuro, embora muitos fãs peçam por isso.

Seria tão caro que poderia quebrar o DCEU de vez

O fracasso de bilheteria de Liga da Justiça quase que destruiu o DCEU na época, já que arrecadou 657 milhões de dólares quando teve um gasto de 300 milhões.

Ray Fisher, inclusive, já chegou a dizer que: “[Um filme solo de Cyborg] seria um filme muito, muito caro de fazer, porque é muito CGI com Cyborg, porque eu sou o único membro da Liga que não está com um traje prático.”

Some a isso os custos do marketing que não sairiam nada baratos, então, fazer um filme assim com um risco tão alto poderia ser uma destruição e quebrar todo o DCEU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›