Saiba segredos do diretor de Aquaman para criar filme solo do personagem

O ator Jason Momoa interpretou Arthur Curry também conhecido como Aquaman, em dois filmes do DCEU antes de conseguir a chance de brilhar em um filme solo do personagem que foi intitulado Aquaman, dirigido por James Wan.

Quando ele apareceu em Batman vs. Superman e Liga da Justiça, o personagem foi, de alguma forma, motivo de piada entre o público, por isso, o diretor de Aquaman precisou utilizar algumas estratégias para dar credibilidade a ele junto ao público.

Deu a ele uma caracterização real

A breve aparição de Aquaman em Batman vs. Superman e seu jeito desajeitado e meio inconsistente na Liga da Justiça de Joss Whedon, que já foi criticado por si só, não deu ao personagem muita caracterização além de ser um durão com um tridente.

Já no filme dirigido por James Wan, Arthur Curry se transformou num personagem verdadeiro, com uma vida real. O público entendeu quem ele era, conheceu seu relacionamento com os pais, com seu reino, seus pontos fortes e fracos e conseguiu se conectar com ele.

O colocou no oceano

Parece até bobagem ter que dizer isso, afinal, ele é o Aquaman, mas o filme realmente fez um grande serviço ao colocá-lo dentro do oceano, embora ele tenha sido confinado em terra firme em Liga da Justiça.

Aquaman não parecia nada um guerreiro oceânico quando estava completamente distante de qualquer gota d’água.

Aquaman (Jason Momoa) em Aquaman (Divulgação / DC)
Aquaman (Jason Momoa) em Aquaman (Divulgação / DC)

Deu ao público motivos para se importar com ele

Uma coisa sobre o Aquaman é que ele sempre foi muito simpático, o que é apenas uma das consequências de escalar Jason Momoa para o papel, já que é praticamente impossível não gostar dele e do seu jeito espontâneo. Mas a estreia desse filme realmente fez o público se importar com ele com o Aquaman.

Ele foi simplesmente vulnerável, apaixonado e completamente atencioso em sua apresentação solo. Além disso, o personagem precisou aprender a aceitar suas próprias deficiências, o que o tornou um herói pelo qual o público poderia torcer.

Dando a ele obstáculos reais para superar

Já que as refilmagens da Liga da Justiça (de Joss Whedon) evitaram um pouco focar em Aquaman, Cyborg e Flash, e ficaram mais direcionadas às tramas da Mulher Maravilha e do Batman, que são os personagens mais populares da DCEU, Arthur Curry simplesmente seguiu em frente.

Em Aquaman, ele realmente teve que superar obstáculos, como quando ele enfrentou os Karathen e teve que provar seu valor como líder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›