Três grandes acertos que DCEU deve manter para os próximos filmes

Desde o começo, DCEU teve seus altos e baixos. Há muitas coisas que é necessário melhorar na franquia, mas o objetivo deste texto é falar dos seus pontos positivos e do que deve ser mantido para continuar o sucesso.

Tom mais claro

Alguns dos primeiros filmes do DCEU, principalmente aqueles dirigidos por Zack Snyder, foram criticados pelos fãs por serem muito sombrios. Embora haja muitas pessoas que gostam, há outras que acreditam que eles estavam tentando reproduzir tudo que funcionava nos filmes do Batman de Christopher Nolan, mas parece vazio.

Uma das poucas mudanças sábias que foram feitas à franquia pela Warner Bros. foi tornar o tom dos filmes mais leves após as críticas iniciais dos fãs.

Por isso, filmes como Aquaman e Shazam!, que possuem um tom mais agradável, leve e alegre – sem sacrificar o peso emocional das histórias contadas – foram muito mais eficazes e agradáveis para o público, o que indica o caminho a seguir.

Filmes autônomos

A Warner Bros. conseguiu obter muito mais sucesso com filmes do DCEU que praticamente não possuem conexão com os outros, como são os casos de Mulher-Maravilha e Aquaman.

Os diretores desses filmes, Patty Jenkins e James Wan, respectivamente, receberam a liberdade de contar histórias que se destacam por conta própria mais que os filmes solo do MCU que só funcionam melhor quando são considerados como parte de um todo.

James Wan conseguiu fazer Aquaman se sentir tão grande e importante como algo que o MCU levaria anos para construir, como a Guerra do Infinito, mas isso só foi possível por que o diretor teve a oportunidade de construir as coisas como havia pensado.

É verdade que filmes interconectados também possuem seu lugar de importância, mas os filmes autônomos estão fazendo maravilhas pela franquia.

Jason Momoa em Aquaman (Divulgação)

Continuar apresentando personagens menos conhecidos

O MCU não se sentiu completamente desenvolvido até que, depois de apresentar aos fãs os personagens mais conhecidos da Marvel como o Homem de Ferro e o Capitão América, eles começaram a trazer os personagens mais conhecidos da lista da Marvel como os Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga e Pantera Negra.

Da mesma forma, depois que a DCEU deixou de se concentrar apenas em Superman, Batman e Mulher-Maravilha e passou a trazer Cyborg, Esquadrão Suicida e Shazam, seu universo se ampliou mais.

Afinal, apresentar personagens menos conhecidos acaba empolgando os fãs dos quadrinhos que nunca pensaram que eles poderiam ser vistos nas telonas, o que contribuiu para a ampliação do universo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›