Por que o live-action de As Meninas Superpoderosas falhou?

As Meninas Superpoderosas é um dos maiores sucesso do Cartoon Network. A série animada ganhou um filme, uma versão em anime e uma série sequencial.

Muitos fãs de Florinha, Lindinha e Docinho ficaram contentes ao ouvir que The CW iria produzir uma live-action sobre o desenho animado criado por Craig McCracken.

Após várias altos e baixo ao longo da produção do piloto, a The CW decidiu cancelar a produção do live-action de As Meninas Superpoderosas. Mas o que acontecem para cancelarem a série?

Deixaram de ser meninas

As Meninas Superpoderosas
Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault (Divulgação)

Em uma entrevista para o Los Angeles Times, Craig McCracken afirmou que o primeiro problema encontrado no live-action foi com as próprias protagonistas.

Chloe Bennet interpretaria Florzinha, Dove Cameron interpretaria Lindinha e Yana Perrault interpretaria Docinha.

Todas a atrizes são adultas, então não poderia mais ter “meninas superpoderosas” se as atrizes não eram mais meninas.

Tive uma reunião com [a The CW] e disse a eles: ‘Quando você as transforma em adultas, elas não são mais as Meninas Superpoderosas, porque se forem adultas, serão apenas três supergarotas que não precisam lidar com o fato de serem crianças‘. Esse é um programa completamente diferente.”

O escritor costuma atribuir o sucesso de As Meninas Superpoderosas à esse aspecto infantil da série.

Ver meninas da escola, para casa e então para cama como crianças normais, mesmo em meio a luta contra o crime, sempre foi o ponto forte da animação.

O roteiro não estava a favor das heroínas

As Meninas Superpoderosas [1]
As Meninas Superpoderosas (Divulgação/ Cartoon Network)
Com o tempo, os próprios fãs começaram a ter medo do que o live-action de As Meninas Superpoderosas poderia oferecer.

Em uma entrevista para o Deadline, Mark Pedowitz comentou sobre o roteiro do piloto que foi modificado diversas vezes por causa das reações negativas.

A razão pela qual fazemos pilotos é que às vezes as coisas falham, isso foi apenas uma falha. Você aprende coisas e testa coisas. Neste caso, sentimos que vamos dar um passo atrás e voltar à prancheta porque isso é uma propriedade poderosa, despertou muito interesse e queremos acertar antes de lançá-la“.

Várias páginas do suposto do roteiro da série acabaram nas redes sociais, o que deixou muitos fãs ofendidos com o tom exagerado do programa e as mudanças feitas. Isso fez com que a série morresse, o que pode ter sido um benção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›