Como Velma, outros reboots de desenhos também foram odiados

Nem todo reboot dá certo; alguns viram um desastre colossal e não agradam aos fãs

Nos últimos anos, a tendência de fazer reboots de desenhos animados, como é o caso deVelma, e trazer de volta personagens que foram sucesso no passado deixou muitos fãs felizes, porém, não deu certo com todas as animações. Algumas dessas reinicializações foram recebidas com críticas ferozes:

Jovens Titãs em Ação! (2013-presente)

Cena de Os Jovens Titãs em Ação! vs. Os Jovens Titãs (Reprodução / HBO Max)
Cena de Os Jovens Titãs em Ação! vs. Os Jovens Titãs (Reprodução / HBO Max)

Os fãs da série original dos Jovens Titãs não gostaram nada quando o Cartoon Network decidiu lançar o reboot Jovens Titãs em Ação! O canal infantil usou um formato mais cômico que não agradou. Os fãs reclamaram não só do conteúdo como também dos novos designs dos personagens que eram muito mais infantis que o original.

As Novas Aventuras de He-Man (1990)

He-Man em As Novas Aventuras de He-Man (Reprodução)
He-Man em As Novas Aventuras de He-Man (Reprodução)

As Novas Aventuras de He-Man foi uma reinicialização dos anos 1990 da clássica série animada, He-Man e os Mestres do Universo. A série pretendia ser uma continuação, mas com o fechamento do estúdio, foi preciso criar uma nova história que colocou He-Man no espaço.

Os fãs não gostaram porque sentiram que o tom e o humor atualizados não capturaram o espírito do desenho original. Para piorar, o novo cenário tornou a série totalmente desconectada de suas raízes.

As Meninas Superpoderosas (2016-2019)

As Meninas Superpoderosas [1]
As Meninas Superpoderosas (Divulgação/ Cartoon Network)
Esta reinicialização teve como objetivo levar as personagens e histórias para uma nova geração de telespectadores, mas não agradou aos antigos fãs. Eles sentiram que os novos personagens não correspondiam ao original e ainda fizeram críticas às novas vozes, já que os dubladores originais não participaram.

Speed Racer: Nova Geração (2008-2013)

Speed Racer A Nova Geração (Reprodução)
Speed Racer A Nova Geração (Reprodução)

Essa animação reiniciou o clássico dos anos 1960 focando nos filhos dos protagonistas do desenho original. Speed Jr. se matricula em uma academia de corrida para se tornar o maior piloto do mundo e competir com seu irmão X.

Entretanto, os novos personagens pareceram mais uma cópia barata dos originais e não cativaram o público. Por isso, a série acabou não tendo o mesmo brilho que a primeira.

Velma (2023-presente)

Velma Dinkley em Velma
Velma Dinkley em Velma (Reprodução / HBO Max)

Mexer com um clássico tão amado quanto Scooby-Doo não é a tarefa mais fácil e exige muita coragem. A HBO Max, entretanto, não teve medo de ousar e criou a série Velma, que foca na personagem e conta a história dela sob uma perspectiva completamente inesperada.

A série é, supostamente, uma reinicialização da original, mas errou o alvo e não agradou. As maiores reclamações são a falta de Scooby e o fato de nenhum dos personagens se parecer com os originais. Como eles são tão diferentes, existe uma teoria entre alguns críticos de que o programa nem deveria ter incluído os personagens de Scooby-Doo originais.

Apesar de ter uma pontuação de 42% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, os fãs deixaram claro que não gostaram do desenho e o avaliaram com apenas 7% de aprovação no momento em que este texto está sendo escrito.

Apesar das críticas, o desenho ganhou uma segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›