Por que Daenerys era tão poderosa em Game of Thrones?

Daenerys Targaryen é uma das personagens mais atraentes e poderosas de Game of Thrones. Em vários momentos, ela provou sua genialidade na série. Relembre:

Redescobrindo Dragões

Daenerys claramente redescobriu e reintroduziu os dragões no mundo mais por acidente do que por desígnio, mas certamente pareceria que ela tinha uma alguma ideia do que poderia ser capaz de fazer muito antes de pisar naquela pira funerária com os ovos de dragão.

Aparentemente, os ovos de dragão pareciam chama-la desde a primeira vez em que ela colocou seus olhos neles. Além disso, o fato de que ela levou os ovos para o fogo com ela, ao invés de entrar sozinha, pareceu indicar que sua verdadeira intenção nunca foi se sacrificar no fogo e se juntar ao marido na morte. Algo dentro dela dizia que havia outra coisa mais importante a fazer.

Reconhecendo que seus inimigos eram uma ameaça

Tudo que ela mais deseja como rainha é ser uma governante benevolente e, para isso, quer ter pessoas inteligentes e poderosas para governar ao seu lado.

Ou melhor, ela quer que eles governem logo abaixo dela.

No entanto, algo que Daenerys parece estar bastante ciente é quando determinadas pessoas não estão do lado dela e quando elas, na verdade, representam uma ameaça ao seu governo.

Sansa Stark, por exemplo, nem se esforça muito para esconder seu desdém por Daenerys, mas, ainda assim, ela entende que a rebelião de Sansa contra seu governo era uma ameaça ao seu controle sobre o Norte.

Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones
Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones (Reprodução)

Matando os Khals

Daenerys presentou o público com alguns dos melhores momentos da série ao conseguir demonstrar que possui mais poder de fogo que quase qualquer outro personagem na trama.

Um de seus momentos mais icônicos foi quando ela foi ‘levada como prisioneira’ pelos Dothraki. Quando os Khals estão debatendo o que fazer com Daenerys e se ela é ou não digna de ser relegada ao Dosh Khaleen, ela revela que eles não são absolutamente nada e mostra que está ali apenas para matá-los e provar que ela é a única digna de liderar os Dothraki de verdade.

Traindo o Mestre Kraznys

Embora Daenerys só se torne cada vez mais poderosa desde que ela tomou o controle nas mãos e se deu conta de que poderia dominar o mundo se ela quisesse, muitas vezes ela precisou ser esperta e recorrer mais à inteligência do que à força.

Assim, um dos seus movimentos mais inteligentes de todos foi quando ela ofereceu ao Messtre Krazynys um de seus dragões em troca de um exército.

É claro que ela já tinha pensado em tudo e nunca teve a intenção de doar de verdade um dragão, mas usou os dragões e o próprio exército para matar todos os escravos e convencer o exército a lutar por ela voluntariamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›