Entenda por que Game of Thrones é inferior a Vikings

Vikings e Game of Thrones se destacaram como dois grandes dramas de ação com suas semelhanças chegando a serem comparadas e consideradas como uma alternativa para a outra.

As duas foram finalizadas. Saiba agora em quais pontos Vikings conseguiu se sair melhor.

Mais realista

Não é só pelo fato de trazer dragões e zumbis de gelo para a narrativa que Game of Thrones se distancia da realidade. Ela também faz isso em suas temporadas posteriores, durante as quais, as linhas do tempo e as viagens carecem de uma certa continuidade.

A série traz personagens que praticamente se teletransportam de uma ponta de Westeros para a outra em semanas ou até mesmo dias.

Vikings transmite um senso de realismo mais forte quando enfatiza o vasto tempo, o esforço e o trabalho que são necessários para atravessar mares cheios de perigos e conquistar novas terras.

Autenticidade em maquiagem e figurinos

O senso de realismo de Vikings se estende além de eventos e cenários, e em grande parte se traduz na maquiagem e nos trajes dos personagens.

Não só esses detalhes impressionam na série, mas ela também tem um senso mais realista de fluidez e de sua evolução, pois traz também algumas nuances importantes como o envelhecimento e até mesmo a mudança dos pelos faciais e dos cabelos dos personagens com o passar dos anos.

A série tende a mostrar a vida da mais maneira mais natural e orgânica possível, com personagens que aparecem com menos cabelo e cicatrizes de batalha, por exemplo.

Game of Thrones peca nesse aspecto, pois os personagens tendem a ter aparências semelhantes ao longo do tempo, mesmo depois de vários anos se passarem na trama.

Floki (Gustaf Skarsgård) em Vikings: (Reprodução)
Floki (Gustaf Skarsgård) em Vikings: (Reprodução)

Narrativa mais focada

Vikings tem sua narrativa focada principalmente nas ambições de Ragnar e, mais tarde, em seus filhos, sua esposa e seu irmão.

Obviamente, há viagens e mudanças de cenários que envolvem personagens de outros lugares, mas, Ragnar é sempre o foco sobre o qual a história gira.

Game of Thrones tem um método diferente e segue enredos em todos os cantos mundo, o que pode ser um pouco cansativo, desconectado e até mesmo complicado para acompanhar.

Desenho da história real e mitologia

Apesar das inúmeras liberdades criativas que são tomadas nas duas séries e de Game of Thrones até apresentar eventos históricos como o Jantar Negro Escocês de 1440, Vikings adere muito mais de perto os eventos reais e culturais tanto da história quanto da mitologia dos povos vikings.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›