Por que Ahsoka achou que Anakin morreu após a Ordem 66?

De certa forma Ahsoka Tano estava correta.

A personagem Ahsoka Tano, do universo Star Wars, acreditava que Anakin Skywalker estava morto após a Ordem 66.

Essa crença se baseava em sua sensibilidade à Força e nos eventos que ela presenciou durante a batalha em Mandalore.

Dave Filoni, showrunner de Star Wars: A Guerra dos Clones, explicou essa percepção de Ahsoka em uma entrevista em 2016. De acordo com o Screen Rant, ele declarou:

“Isso é algo que George [Lucas] e eu conversamos. Quando a Ordem 66 é chamada e Ahsoka sobrevive, ela tem um momento em que estende a mão para a Força e procura a presença de Anakin. Ela podia sentir a presença de Anakin na Força, não importava onde ela estivesse na galáxia. Não é como um detector de metais – ela não poderia simplesmente ir direto para onde ele estava, mas teria a sensação de que seu amigo ainda está seguro e vivo. Quando ela estende a mão depois da Ordem 66, ela não consegue isso. Foi-se embora, e por isso ela acredita que ele está morto.”

Ahsoka considerou que Anakin foi para o lado sombrio?

Anakin Skywalker em Star Wars: A Guerra do Clones (Divulgação / LucasFilm)
Anakin Skywalker em Star Wars: A Guerra do Clones (Divulgação / LucasFilm)

Ahsoka, como alguém tão poderosa quanto Anakin, deve ter considerado a possibilidade de que ele tivesse sobrevivido à Ordem 66.

Ela já havia testemunhado seu mestre flertar com o lado sombrio em outras ocasiões, e os eventos que ela sentiu no escritório de Palpatine eram familiares a esses momentos.

A confiança da Jedi em Anakin foi abalada ao ver seu amigo e mestre, aderir ao lado sombrio da Força ao salvar Palpatine e trair os Jedi.

Mesmo com dificuldade em acreditar que a pessoa bondosa que ela conhecia seria capaz de trair a todos, então, a heroína foi forçada a confrontar essa possibilidade.

A falta de presença de Anakin na Força após a Ordem 66 também contribuiu para o convencimento de Ahsoka de que ele estava morto.

Após sobreviver ao massacre dos Jedi, Ahsoka tentou localizar Anakin pela Força, mas a ausência de sua presença foi evidente. Essa ausência só reforçou a crença de Ahsoka de que seu amigo havia perecido.

Embora haja argumentos de que Anakin tenha se tornado Darth Vader em diferentes momentos do Episódio III – A Vingança dos Sith, para Filoni, o momento decisivo foi quando Anakin se entregou a Palpatine.

Ahsoka de certa forma que estava correta em sua percepção de que Anakin havia morrido ao se tornar Darth Vader.

Somente quando Ahsoka viu Anakin fisicamente usando o capacete de Darth Vader e ouviu sua voz ela aceitou plenamente o que ele havia se tornado.

Essa experiência assombrou ela por anos até que ela finalmente aceitasse que o espírito de Anakin se restaurou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›