A primeira temporada da série Ahsoka terminou com muitas questões em aberto e várias conexões com as séries animadas como Star Wars: A Guerra dos Clones e Star Wars Rebels.
No final da temporada 1 de Ahsoka, uma misteriosa ave branca aparece para a protagonista, mas essa criatura aparentemente inofensiva tem uma longa história com Ahsoka Tano em suas aparições em Star Wars.
A coruja branca que Ahsoka vê pode ser Morai
A coruja branca que Ahsoka vê é quase certamente Morai, uma Convor fêmea que estreou na série animada Star Wars Rebels.
De acordo com Screen Rant, Morai costuma aparecer em momentos-chave da história de Ahsoka Tano, sobrevoando Darth Vader quando ele visita os destroços do Tribunal e encontra o sabre de luz de Ahsoka da era das Guerras Clônicas.
Morai apareceu novamente tanto para Vader quanto para Ahsoka em Malachor, posteriormente levou Ezra Bridger a encontrar Ahsoka no Mundo Entre Mundos e estava empoleirada em uma árvore quando Ahsoka apareceu na segunda temporada de The Mandalorian.
O convor também apareceu em um mural que representa o trio dos deuses Mortis, empoleirado no ombro da Filha. Os deuses Mortis aparentemente tem ligação com o fluxo da Força.
Alguns fãs especulam que Pai, a Filha e o Filho representam a Força equilibrada, o lado claro, o lado sombrio. Enquanto há teorias que representam conceitos de Força Cósmica (Pai), Força Viva (Filha) e Lado Sombrio da Força (Filho).
O que Morai pode significar e como isso se conecta à história de Baylan

A conexão de Morai com a Filha é deixada intencionalmente ambígua, sendo que a ave possivelmente seja uma forma reencarnada da Filha ou simplesmente seu animal de estimação.
Em ambos os casos, Morai também está conectada a Ahsoka Tano devido à Filha, pois em uma história passada, ela transferiu sua essência da Força para Ahsoka e a trouxe de volta à vida após ser assassinada pelo Filho.
A aparição de Morai no final de Ahsoka não é surpreendente, considerando que Tano finalmente fez as pazes consigo mesma e com seu falecido mestre, além de ter devolvido Ezra Bridger à galáxia principal de Star Wars.
O Sith Baylan Skoll foi visto pela última vez em Peridea, em cima da estátua do Pai, com a estátua do Filho próxima.
Uma terceira estátua, presumivelmente representando a Filha, também está ao lado do Pai, mas seu rosto está destruído, representando aparentemente a transformação de Baylan Skoll para o lado do mal.
No entanto, com Ahsoka Tano e Morai também em Peridea, a Filha – e assim a Força Viva – estão representadas, isso pode ser um problema futuro para Baylan e sua busca por poder caso a história continue.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.