Por que a Nexstar quer comprar a CW? Entenda

A casa de Riverdale e tantas outras séries pode estar se preparando para mudar de mãos em breve!

Desde que a suposta venda da CW Network para a Nextar Media Group foi anunciada, muitas pessoas estão curiosas: por que a empresa estaria interessada em comprar o canal?

A Nexstar, baseada em Irving, Texas já é a maior dona de estações televisivas de todos os Estados Unidos, A empresa possui 199 emissoras pelo país todo, muitas delas parte do grupo de afiliadas da CW em locais como Nova Iorque, Los Angeles, Dallas, Houston e a capital Washington.

A CW nasceu da fusão de dois antigos canais da WarnerMedia e ViacomCBS: o WB, que abrigou shows como Sobrenatural e Smallville, e a UPN, casa de America’s Next Top Model e Buffy a Caça-Vampiros.

Segundo a Variety, a Nexstar estaria em negociações para adquirir uma porção majoritária das ações da CW. A Warner e a Viacom continuariam com uma fração da emissora para continuar como a maior provedora de conteúdos para o canal.

A manobra seria um ótimo negócio para a compradora, já que a CW possui os direitos de diversas séries de muito sucesso. Ser dono dos direitos dos programas poderia transformar a empresa em um grande potencial nome em serviços de streaming.

Embora a Netflix ainda possua nomes como Riverdale, The Flash e Supergirl em seu catálogo, o acordo poderia usar os novas atrações do canal como carro-chefe de uma nova plataforma. Nomes como Walker, Batwoman e Nancy Drew poderiam se tornar exclusivas do novo serviço.

Batwoman (Divulgação / The CW)
Batwoman (Divulgação / The CW)

Presidente da CW fez comunicado sobre venda da emissora

Mark Pedowitz, presidente da CW Network fez um comunicado oficial aos funcionários da empresa para discutir a potencial venda da emissora.

Na carta, Mark afirmou que a possível venda seria um reflexo da Warner e Viacom “explorando oportunidades estratégicas de otimizar o valor de sua sociedade na CW Network“.

Em outro trecho ele admite que nada está confirmado ainda, apesar da venda parecer ser algo nos planos de qualquer maneira. Por enquanto, a maior preocupação de todos no canal deveria ser manter a qualidade da programação de 2022:

“O que isso significa para a gente neste momento? Significa que nós devemos continuar a fazer o que nós fazemos melhor, fazer a CW tão bem-sucedida e vibrante como nós sempre fizemos. Nós temos um monte de trabalho à nossa frente, com mais programação original do que nunca, esta expansão de temporada pra o sábado à noite, nossas plataformas digitais e de streaming que crescem mais e mais… E nós crescemos quando nós nos juntamos e construímos a CW juntos.”

Representantes da Nexstar não quiseram comentar o assunto com a imprensa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›