WarnerMedia e a ViacomCBS querem vender o canal The CW

Noticias recentes relatam que a WarnerMedia e a ViacomCBS estão em negociações como vários potenciais compradores para vender o famoso canal de televisão The CW.

Segundo o Wall Stree Journal, a The CW não é uma rede lucrativa e a venda poderia influenciar um estratégia focada em serviços de streaming. O resultado mais provável da venda é que WarnerMedia e ViacomCBS permanecerão como proprietários minoritários e continuarão a ser os principais provedores de conteúdo.

Embora as negociações ainda estejam em andamento e outras partes tenham supostamente mostrado interesse, a Nexstar Media Group é o comprador mais provável, pois é a maior dona de estações de televisão nos Estados Unidos, com 197 estações, muitas das quais são afiliadas da The CW.

Com menos programação no horário nobre, um público-alvo mais restrito e uma falta de programação de notícias nacionais e transmissões esportivas, a The CW nunca competiu diretamente com as quatro principais redes dos EUA.

Com a chegada dos serviços de streaming, a The CW, mesmo em constante evolução, viu alguns problemas para consolidar suas principais produções, ainda mais as baseadas em heróis da DC.

A WarnerMedia está em processo de separação da empresa-mãe AT&T e fundida com a Discovery Inc. para criar um novo gigante, a Warner Bros. Discovery, e, por fim, fundir os serviços de streaming HBO Max e Discovery+.

A ViacomCBS, por sua vez, tem planos para comercializar a biblioteca em expansão de diversas licenças da Paramount+, uma vez que o serviço ainda era chamado de CBS All Access.

A Warner Bros. produziu sucesso como o Arrowverse para a The CW e lucrou com a venda dos direitos de streaming do Arrowverse para a Netflix. No entanto, em um esforço para conter o Disney+ e a Marvel, a WarnerMedia investiu pesadamente para colocar propriedades da DC na HBO Max.

Enquanto o Arrowverse provavelmente continuará a ir ao ar na The CW após a potencial venda, a WarnerMedia com certeza usará a HBO Max como o único lugar para assistir todo o multiverso DC da TV.

A ViacomCBS pode da mesma forma considerar movimentos semelhantes para aumentar o catálogo da Paramount+. A CBS produziu alguns reboots como Os 4400 e Walker, e embora nenhum dos originais esteja atualmente disponível na Paramount+, a CBS finalmente detém os direitos de distribuição de ambos.

À medida que os conglomerados de entretenimento se acumulam no streaming, o valor da audiência da transmissão cai à medida que o número de assinaturas dispara.

A venda do The CW pode não alterar perceptivelmente a audiência e os programas do canal, mas um é indicativo de que a WarnerMedia e a ViacomCBS preferem se concentrar na criação de novo conteúdo em vez de gerenciar um modelo antigo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›