Por que a Netflix cancelou Cursed – A Lenda do Lago, série tratada como super promissora?

Cursed – A Lenda do Lago é uma série de fantasia da Netflix que conta a história de Nimue, uma heroína da lenda arturiana. A atração é mais uma daquelas que foram canceladas após uma única temporada. Mas o que aconteceu que levou ao cancelamento?

Embora a ideia da série fosse bastante promissora, ela foi provavelmente cancelada porque não atendeu às expectativas e não atraiu público suficiente, comparado a outros projetos.

No Rotten Tomatoes, ela ficou com uma pontuação de 67% com base nas classificações dos críticos, porém o público foi mais severo e deu apenas 53% de pontuação.

Além disso, devido à pandemia de coronavírus, a Netflix cancelou várias séries que já havia renovado porque não conseguiu colocar os programas em produção, e sempre há um fluxo de novos programas e filmes para produzir.

Outro fator a ser levado em consideração é que séries de fantasia, com cenários, figurinos e muito uso de CGI acabam se tornando muito mais caras de se fazer.

Nimue (Katherine Langford) em Cursed, A Lenda do Lago (Reprodução)
Nimue (Katherine Langford) em Cursed, A Lenda do Lago (Reprodução)

Cancelamento surpreendeu o público

Embora não tenha sido amplamente divulgado, a Netflix havia encomendado Cursed antes mesmo da publicação do livro que a originou.

O fato de ter reservado e garantido a atriz Katherine Langford (conhecida por estrelar a série Os 13 Porquês) para interpretar a protagonista mostra o quanto a Netflix estava interessada que o projeto desse certo, o que tornou o anúncio do cancelamento uma surpresa.

Entretanto, depois de todo o hype, a atração passou apenas algumas semanas no top 10 da plataforma e depois caiu, o que pode ser também uma boa explicação para a decisão (além daquelas já mencionadas no início do texto).

Além disso, embora a trama tenha uma boa premissa, o seu andamento é confuso e se torna uma tarefa árdua acompanhar o desenrolar da história até o desfecho.

Mas e agora? A segunda temporada acontecerá?

Após as notícias sobre o cancelamento, alguns fãs leais começaram a fazer campanha para que outro serviço de streaming pudesse salvar a série – algo que é comum nos Estados Unidos.

Eles chegaram a usar a hashtag #SaveCursed nas redes sociais, porém, os membros do elenco foram liberados de seus contratos e ficaram livres para buscar outros projetos, o que faz com que a possibilidade de qualquer retorno seja inviável ainda que houvesse conteúdo planejado para a segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›