Polícia de Los Angeles quase prendeu Will Smith pelo tapa em Chris Rock

Depois da polêmica do Oscar, em que Will Smith deu um tapa em Chris Rock, por ele ter feito uma piada com sua esposa Jada Pinkett, o ator só não foi preso pela polícia de Los Angeles porque o comediante não quis prestar a queixa.

O produtor do evento, Will Packer, em entrevista ao programa de TV Good Morning America, contou que se Chris tivesse prestado a queixa, o ator que ganhou o troféu como Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, teria saído do evento e ido direto para delegacia.

“Eles estavam dizendo que era agressão e que iriam buscá-lo. Eles estavam preparados para pegá-lo naquele momento, era só prestar queixa que poderiam prendê-lo. Eles apresentaram as opções. Mas Chris não gostou dessas opções, ele só dizia que estava tudo bem. Os policiais perguntaram se ele gostaria que eles tomassem alguma atitude. Mas ele disse que não”, revelou o produtor.

Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

O que pode acontecer com Will Smith devido a agressão?

O tapa de Smith no comediante Chris Rock ainda pode resultar na suspensão ou no banimento de Smith do Oscar. O ator se desculpou no mesmo dia à Academia e aos colegas presentes, quando foi discursar ao receber o prêmio

No dia seguinte, Smith publicou um pedido de desculpas direcionado também ao comediante, que ainda não se manifestou sobre o caso, apenas citou em seu show que quando fosse falar seria sério.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais pra mim e reagi emocionalmente”, declarou o ator em sua rede social.

A Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra o astro. O ator terá o direito de responder por escrito. O comunicado também informou que a organização do evento pediu para Smith sair do local no dia do ocorrido, mas ele negou.

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia. “As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, dizia o comunicado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›