Confira algumas gafes da cerimônia dos Oscar 2022

A noite do último domingo (27) foi realizada 94ª edição da cerimônia do Oscar, marcada por momentos emocionantes e polêmicos. Entre eles está grandes artistas importantes para indústria do cinema que foram esquecidos.

Na seção In Memorian, ao som de Spirit in the Sky, de Norman Greenbaum, a Academia acabou esquecendo de incluir nomes importantes como de Bob Saget, Meat Loaf, Robert Downey Sr, Norm Macdonald e Gaspard Ulliel.

Mesmo sem poder incluir o nome de todos os atores falecidos no ano de 2021, o público notou que tais nomes eram indispensáveis, principalmente Ulliel, que teve um trágico acidente de ski.

Michael Nesmith, Ed Asner e Anne Rice (que escreveu o roteiro do filme de Entrevista com o Vampiro e os livros originais) também não foram lembrados na cerimônia.

Bob Saget (Reprodução)
Bob Saget (Reprodução)

Relembre 3 momentos inesquecíveis na cerimônia do Oscar 2022

Mesmo com todo sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, da Marvel, foi um filme lançado na Netflix que saiu na frente vencendo a categoria de filme popular com votação do público.

Os 10 mais votados foram Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, Duna, Malígno, Minamata, Ataque dos Cães, Sing 2, O Esquadrão Suicida, Tick, Tick… BOOM!, Cinderela e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Army of the Dead, de Zack Snyder venceu o prêmio surpreendendo o público.

Outro destaque da noite foi um comunicado oficial exibido no telão pedindo um momento de silêncio em apoio “às pessoas da Ucrânia, atualmente enfrentando invasão, conflito e preconceito dentro de suas próprias fronteiras”.

“Milhões de famílias na Ucrânia precisam de comida, cuidados médicos, água limpa e serviços de emergência. Os recursos são escassos, e nós — coletivamente, como comunidade global — podemos fazer mais”, lia o texto. “Nós pedimos que você apoie a Ucrânia, como puder”, dizia o comunicado.

E para animar a atração a música de Encanto, mesmo não tendo recebido indicação do prêmio, foi um destaque durante a cerimônia com vários membros do elenco de dubladores, como Stephanie Beatriz e a participação da rapper Megan Thee Stallion que incluiu rimas inéditas a We Don’t Talk About Bruno.

Outro momento emocionante foi Lady Gaga, uma das ganhadoras do troféu, que foi ao palco com Liza Minnelli, 76 anos, cadeirante, para o anúncio do maior prêmio da noite: Melhor Filme: CODA – No Ritmo do Coração (2021).

E por fim, o tapa que o ator Will Smith deu no comediante Chris Rock, que antes de anunciar a categoria de Melhor Documentário, fez uma brincadeira com sua esposa Jada Pinkett, e foi surpreendido quando o astro foi ao palco, mesmo aos risos, e bateu em seu rosto deixando todos perplexos.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›