A atriz Natasha Lyonne tem só 43 anos de idade, mas já fez sua carreira em Hollywood. Ela é conhecida por seu jeito realista e autêntico em suas entrevistas graças à sua personalidade corajosa e sarcástica.
Ela começou como atriz infantil na comédia Pee-wee’s Playhouse e depois chegou a filmes como Todos Dizem Eu Te Amo, Nunca Fui Santa e American Pie.
A atriz teve alguns problemas com heroína por um tempo e sua carreira ficou relativamente estagnada, mas agora ela se recuperou e se tornou conhecida por trabalhos como Russian Doll, Orange is The New Black e, mais recentemente, Poker Face.
Conheça um pouco da trajetória de Natasha Lyonne
Pee-wee’s Playhouse
Quando tinha apenas seis anos de idade, ela foi contratada para interpretar a personagem Opal na sitcom. Na sequência, em 1986, ela estreou no cinema no filme A Difícil Arte de Amar.
Quando ela tinha 10 anos de idade, participou do filme israelense April Fool e começou a se interessar mais pela atuação, passando a aparecer em vários outros filmes.
Woody Allen foi quem deu a ela sua grande chance
Lyonne era uma jovem rebelde de 16 anos quando o diretor Woody Allen a convidou para participar de Todos Dizem Eu Te Amo, em 1996.
Ela contou que entrou no escritório de Allen com um par de patins e, apesar de ser avisada de que é melhor manter a boca fechada durante as reuniões com ele, começou um discurso cínico sobre o divórcio de seus pais e sua antipatia por seus colegas.
Foi por causa disso que ele gostou dela e a colocou no filme, conforme relata o site Looper.
Natasha largou a escola para atuar
Natasha Lyonne não terminou o Ensino Médio até hoje. Ela abandonou a escola após finalizar o primeiro ano para concluir os estudos na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York. Havia um acordo de que, como ela não havia concluído o último ano, precisaria terminar pelo menos um ano de estudos na Tisch para obter o diploma do ensino médio. Ela passou a ter uma variedade de papéis no cinema até que precisou se tratar pela dependência química.

Natasha Lyonne fez um retorno em Orange Is the New Black
Depois de enfrentar vários problemas com drogas e se recuperar, a atriz, retomou sua carreira em 2013 ao interpretar Nicky Nichols na comédia dramática Orange is the New Black, da Netflix. Esse foi o seu primeiro trabalho como atriz regular oficial em uma série de televisão.
A série se passa em uma prisão feminina, onde a personagem cumpre pena por envolvimento com drogas. Isso estava tão próximo da realidade de Natasha que ela entregou uma atuação que agradou bastante ao público e à crítica.
A atriz recebeu o prêmio Primetime Emmy de 2014 de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia, bem como dois Screen Actors Guild Prêmios de Melhor Performance de Elenco em Série de Comédia.
Seu trabalho na série não apenas lhe rendeu esses reconhecimentos, mas também a colocou de volta em Hollywood, levando-a a conseguir mais papeis no cinema e na televisão posteriormente.

A mente por trás de Russian Doll
Um dos projetos recentes mais conhecidos da atriz é o de Nadia Vulvokov na série Russian Doll, da Netflix.
Mais uma vez, ela foi aclamada pela crítica, recebendo uma indicação ao Globo de Ouro em 2019, além de ter vencido o Emmy de Melhor Atriz Principal em Série de Comédia.
Mas além de atuar como protagonista, Natasha ainda dirige, produz e escreve a série, que recebeu um total de 13 indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Roteiro para Série de Comédia.

Poker Face é seu trabalho mais recente
Atualmente, a atriz está no Peacock como Charlie Cale, uma personagem que é um detector de mentiras humano que usa sua habilidade para resolver assassinatos aparentemente perfeitos. A série foi aclamada e tem uma classificação de 99% no Rotten Tomatoes.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.