“Pior VFX em qualquer filme de super-herói em muito tempo”, especialistas analisam The Flash

Especialistas também abordaram as dificuldades no trabalho com efeitos especiais.

O filme The Flash enfrentou críticas intensas dos espectadores devido aos problemas e baixa qualdiade de CGI. Especialistas na área de efeitos visuais analisaram as cenas do filme e compartilharam suas opiniões em um vídeo.

Sumário

  • The Flash recebe críticas devido aos problemas com o CGI
  • Artistas de VFX analisam cenas problemáticas do filme
  • Problemas no CGI são atribuídos à pressão na indústria e más condições de trabalho

VFX artists analisam cenas problemáticas do filme

De acordo com Screen Rant, o canal do Youtube Corridor Crew convidou os artistas de VFX Sam Gorski, Wren Weichman e Jordan Allen para avaliarem The Flash.

As cenas analisadas incluem momentos como a queda dos bebês e o encontro entre os dois Barry Allens. Os artistas também destacaram diversos problemas nas cenas, como o tamanho da cabeça do personagem Barry durante uma cena da comida e a falta de expressão no rosto digital de Henry Cavill.

“… alguns dos piores efeitos visuais em qualquer filme de super-herói em muito tempo”, de acordo com Gorski.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Problemas no CGI são atribuídos à pressão na indústria e más condições de trabalho

Ainda segundo os especialistas, a má qualidade do CGI em The Flash é atribuída à pressão enfrentada pela indústria de efeitos visuais para entregar resultados mais baratos e rápidos, em detrimento da qualidade final.

Os estúdios muitas vezes buscam reduzir custos e prazos, levando os artistas de VFX a trabalharem em condições precárias, com longas horas de trabalho e falta de tempo para refinar os efeitos visuais.

A falta de sindicalização na indústria também contribui para essa situação, deixando os profissionais com menos poder de negociação em relação às condições de trabalho.

Além disso, o estilo visual escolhido pelos diretores do filme também teve impacto nos problemas com o CGI em The Flash.

O uso de determinadas técnicas ou estéticas específicas pode exigir mais esforço e recursos para gerar resultados realistas. Assim, a falta de equilíbrio entre a ambição visual e os recursos disponíveis pode resultar em efeitos visuais pouco convincentes, como aconteceu neste filme.

A qualidade dos efeitos visuais desempenha um papel crucial na experiência do espectador, e é fundamental investir em condições de trabalho adequadas e valorizar os profissionais que trabalham na área de efeitos visuais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›