Darkseid não era o grande mal do Snyderverse da DC

Produto contou qual era o plano de Zack Snyder para os filmes da Liga da Justiça

Muitos fãs da DC querem ver as concretização dos planos de Zack Snyder para a história da Liga da Justiça.

Contudo, eles ganharam apenas um vislumbre do que poderia ter sido essa sequência de filmes através da versão do diretor de Liga da Justiça.

O filme mostrou Darkseid (Ray Porter) como um vilão significativo, embora pouco desenvolvido, no entanto ele não era o grande mal no fim de tudo.

Em uma entrevista para o Insider, Jay Oliva, que trabalhou em vários projetos da DC, revelou que não era Darkseid quem estava puxando as cordas do DCU.

Ele revelou que na verdade o grande vilão de toda a franquia seria Zoom, um dos maiores inimigos do Flash.

“Originalmente, deveria haver apenas os cinco filmes de Zack e um filme paralelo, que acabou sendo Esquadrão Suicida”, compartilhou Oliva.

Porém, segundo Oliva, a DC quis criar um universo cinematográfico depois de O Homem de Aço, em vez de seguir os planos de Zack Snyder. Como isso, Zoom acabou não sendo o grande vilão da franquia de filmes.

“O filme de Rick [Famuyiwa] estava lançando as bases para Zoom como o grande vilão do universo DC”, acrescentou Oliva.

Zoom, também conhecido como Flash Reverso, também conhecido como Eobard Thawne, é um vilão de longa data do Flash e teria sido o verdadeiro “Thanos” do DCEU.

Ponto de Ignição ainda seria adaptado em forma de filme

Zoom (Reprodução / DC)
Zoom (Reprodução / DC)

The Flash, que chegou aos cinemas neste ano, adaptou a trama Ponto de Ignição dos quadrinhos do velocista escarlate, onde Barry Allen (Ezra Miller) viaja para o passado para salvar sua mãe.

Ainda segundo Jay Oliva, a ideia de Zack Snyder para o Ponto de Ignição (Flashpoint) era muito maior. Ele explicou:

“Era o Zoom puxando os pauzinhos porque ele veio do futuro para basicamente brincar com Barry. Nos filmes do Flash, Zoom seria o vilão em segundo plano, veríamos algumas das influências do Zoom no resto da Liga da Justiça”.

Caso os filmes de Zack Snyder continuassem, o público veria um tipo de Liga da Justiça Sem Limites, e muitos heróis reunidos.

“Você faz o Ponto de Ignição Todos que são amigos agora são inimigos, e é um mundo no qual você não quer viver. Você pode reiniciar o universo e introduzir um novo elenco dessa forma. Porque depois de 10 anos, os atores precisam fazer outra coisa”, compartilhou Oliva.

Oliva concluiu dizendo que foi uma oportunidade perdida e agora a franquia de filmes da DC está sendo reiniciada de qualquer maneira, sob a orientação de James Gunn e Peter Safran. Mas não descartou que outro Ponto de Ignição aconteça.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›