Liga da Justiça de Zack Snyder | DC e Warner quiseram barrar personagem

Diversa polêmicas envolvem o filme Liga da Justiça de Zack Snyder, entre elas a aparição do Caçador de Marte

publicidade

O Caçador de Marte apareceu brevemente em Liga da Justiça de Zack Snyder. Contudo, a DC não queria o personagem no filme pois tinha planos para usá-lo em outras produções.

Uma recente matéria da Rolling Stone, abordou diversas questões envolvendo o polêmico Snyder Cut de Liga da Justiça, entre elas a que o presidente da DC Films, Walter Hamada, queria excluir todas as cenas do Caçador de Marte do filme.

publicidade

A matéria ainda diz que Ann Sarnoff, CEO da Warner Bros., também não queria que o Caçador de Marte fosse usado no Snyder Cut, contudo, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, rejeitou o pedido.

Com isso, Kilar permitiu que o personagem aparecesse em duas cenas do filme, mas também deu a Snyder os US$ 13 milhões que ele pediu para cobrir os custos de produção em sua versão de Liga da Justiça.

Ainda foi relatado que os fundos adicionais elevaram o custo do filme para US$ 73 milhões, e uma fonte apontou que o dinheiro gasto para isso, não era bom, já que ao mesmo tempo, pessoas estavam perdendo seus empregos no estúdio.

O Caçador de Marte foi interpretado em Liga da Justiça de Zack Snyder por Harry Lennix.

publicidade
Caçador de Marte em Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução / HBO Max)
Caçador de Marte em Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução / HBO Max)

Contas falsas? Será mesmo?

Um dos pontos mais polêmicos da matéria foi a divulgação de informações de que contas falsas e bots foram criados para apoiar o movimento Release The Snyder Cut nas redes sociais.

publicidade

Um relatório da WarnerMedia revelou que pelo menos 13% das contas que faziam parte da campanha eram realmente falsas.

A reportagem também descobriu que as contas falsas estavam envolvidas em aspectos da campanha que divulgavam conteúdo negativo e nocivo sobre a WarnerMedia.

“Depois de pesquisar conversas online sobre o Snyder Cut do lançamento de Liga da Justiça, especificamente as hashtags ‘ReleaseTheSnyderCut’ e ‘RestoreTheSnyderVerse’ no Facebook, Twitter e Instagram, [os analistas] detectaram um aumento na atividade negativa criada por autores reais e falsos”, diz o relatório.

publicidade

“Uma comunidade identificada era composta de autores reais e falsos que espalhavam conteúdo negativo sobre a WarnerMedia por não restaurar o ‘SnyderVerse’. Além disso, três líderes principais foram identificados entre os autores verificados no Twitter, Facebook e Instagram — um líder em cada plataforma. Esses líderes receberam a maior quantidade de engajamento e têm muitos seguidores, o que lhes dá a capacidade de influenciar a opinião pública”.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›