Diretores assistiram The Flash com tristeza profunda: “Poderíamos ter feito parte disso”

Adil El Arbi e Bilall Fallah consideram cancelamento de Batgirl a maior decepção de suas carreiras

O filme Batgirl estava quase pronto e programado para estrear logo depois de The Flash. No entanto, a Warner Bros. Discovery cancelou o lançamento do filme com o objetivo de cortar gastos.

Esse movimento gerou revolta entre os fãs e as pessoas que trabalharam no filme, além de mais descrença ainda no futuro da DC.

Em uma entrevista para o Insider, os diretores de Batgirl, Adil El Arbi e Bilall Fallah, disseram que assistir The Flash foi uma experiência triste. Adil explicou:

“Nós assistimos e ficamos tristes. Amamos o diretor Andy Muschietti e sua irmã Barbara, que produziram o filme. Mas quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte disso tudo. Não tivemos a chance de mostrar Batgirl ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo. Porque o público é realmente o nosso chefe final e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não”.

“Nosso filme foi muito diferente de The Flash. Isso tem uma grande componente de fantasia, a nossa era mais fundamentada. Mais como Gotham City de Tim Burton”, acrescentou o diretor.

Arquivamento de Batgirl foi um grande decepção

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michael Keaton no set de Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace, Adil El Arbi e Michael Keaton no set de Batgirl (Reprodução)

Michael Keaton, que aparece como Batman em The Flash, também estava no filme da Batgirl, o que reforça a conexão das duas produções.

Ainda na entrevista, Bilall disse que o arquivamento de Batgirl é a maior decepção de sua carreira como diretor.

Ele acrescentou: “Como um fanboy, apenas estar na presença de Keaton como Batman, é apenas um privilégio e uma honra. Mas é uma sensação agridoce”.

No entanto, os dois diretores ainda tem esperança de voltar para o DCU que agora está sob o comando de Peter Safran e James Gunn. “Ainda há uma sensação de negócios inacabados”, disse Bilall.

“Nosso amor por DC, Batman, Batgirl, Gotham City é tão grande que, como fãs, nunca poderíamos dizer não a outro projeto. Se tivéssemos outra chance de fazer parte disso, faríamos. Não tivemos o nosso dia no tribunal. Ainda queremos defender nosso caso”, acrescentou Adil.

Batgirl seria estrelado por Leslie Grace no papel principal de Barbara Gordon, e também contaria com Brendan Fraser no papel do vilão Vagalume.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›