Elliot Page faz cena sem camisa em filme: “Nunca pensei que me sentiria assim”

Ator falou sobre finalmente poder se sentir à vontade em um personagem

Elliot Page está de volta às telona em um novo filme onde interpreta um homem trans. E o ator se abriu a respeito de fazer uma cena sem camisa.

No filme Close to You, Elliot Page interpreta Sam, um homem trans que se reconecta com um antigo romance (Hillary Baack) durante uma viagem ao Canadá para um reencontro desconfortável com sua família.

Além de aturar, Page criou a história e também produz o filme. A direção é de Dominic Savage. Este é o primeiro filme que ator aparece desde que se assumiu trans em 2020.

Cena tinha que parecer natural

Elliot Page como Sam em Close to You (Divulgação)
Elliot Page como Sam em Close to You (Divulgação)

De acordo com a Entertainment Weekly, a primeira cena do filme mostra Sam acordando e se vestindo, em um momento poderoso que representa o retorno de Page como uma pessoa autêntica.

Para o ator de 36 anos, interpretar esse papel foi extremamente liberador e se destacou em sua carreira, pois ele nunca havia se sentido tão à vontade expressando-se dentro de um personagem.

“Filmar naquele dia, eu estava saindo da cama e me vestindo, foi meio desajeitado, tipo: ‘Ah, seria ótimo, ele dorme sem camisa’. No momento em que você está fazendo isso, você está fazendo isso a partir de um lugar instintivo que não sei como descrever. Simplesmente acontece, mas, ao mesmo tempo, pareceu natural”, explicou Page.

“Mostrar a esse cara que está confortável e presente e acordando em seu corpo, isso significa muito para mim. Nunca pensei que me sentiria assim, então é bom poder agir assim”.

Fazer o Close to You foi libertador para Elliot Page

Elliot Page sem camisa depois da transição (Imagem Divulgação Instagram)
Elliot Page sem camisa depois da transição (Reprodução / Instagram)

Ainda na entrevista, Elliot Page descreveu sensação libertadora onde pôde se ver à vontade enquanto habitava em um personagem, algo que não havia acontecido em seus trabalhos anteriores.

“A maneira como me sinto trabalhando agora é muito mais incorporada vindo dessa base, do que entrar e não me sentir assim. É uma grande mudança. Fazer algo assim, uma improvisação completa, antes, teria sido quase impossível.”

“A sensação de poder fazer isso e me sentir presente o suficiente para fazê-lo, me senti entusiasmado todos os dias. Que filme especial para fazer, pela primeira vez [de volta ao filme], porque permite que você se sinta encarnado ao extremo”, ele acrescentou.

Close to You ainda não tem data oficial de lançamento nos cinemas ao redor do mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›