Elliot Page conta como The Umbrella Academy incorporou sua transição

Após sua transição, Page revelou que foi muito bem acolhida por seus amigos de dentro e fora do trabalho.

publicidade

Elliot Page, que atualmente estrela a série The Umbrella Academy como Viktor Hargreeves, disse que teve sorte por ser acolhido por sua família tanto dentro quanto fora das telas durante sua transição.

Page assumiu trans em dezembro de 2020 e compartilhou em suas redes sociais todo o processo. E com isso, a Netflix também reformulou seu personagem para terceira temporada de The Umbrella Academy, onde Vanya agora é Viktor.

publicidade

Em uma entrevista feita pelo apresentador Seth Meyers, Page disse que o showrunner de The Umbrella Academy, Steve Blackman, apoiou incrivelmente a vida pessoal de Page no personagem de Viktor.

“Quando falamos sobre isso pela primeira vez, ele parecia muito animado em incorporá-lo ao programa”.

Ele explicou que ele e Blackman trabalharam com o autor trans Thomas Page McBee, com quem Page já havia colaborado na minissérie Tales of the City também da Netflix .

“Thomas veio a bordo e ajudou e eu me sinto orgulhoso e animado para as pessoas verem”.

publicidade

Page disse para o apresentador que estava “muito grato” pelo apoio que recebeu depois de se assumir, e disse que queria enfatizar as reações positivas, bem como a mudança que sentiu em sua própria identidade.

“O que quero focar agora, e tem sido tão extraordinário, é o grau de alegria que sinto, o grau de presença que sinto. Eu me sinto de uma maneira que eu realmente nunca pensei ser possível por muito, muito tempo”.

publicidade
Luther (Tom Hopper) e Viktor (Elliot Page) em The Umbrella Academy (Divulgação / Netflix)
Luther (Tom Hopper) e Viktor (Elliot Page) em The Umbrella Academy (Divulgação / Netflix)

O ator ainda observou que nem todos foram tão receptivos quanto aqueles próximos a ele, e disse que experimentou momentos “esmagadores” desde que se assumiu.

“Sinto que é uma daquelas coisas em que é tão lamentável, porque estamos todos no mesmo time aqui, sabe? Seja você trans, não-binário, não-conformista de gênero, cis[gênero]. Todos nós temos essas expectativas, e esses limites e restrições por causa da… obsessão das pessoas com o binário e como todos devemos viver nossas vidas. Para mim, seria tão especial para todos nós podermos nos conectar e falar sobre como somos semelhantes em todas as nossas jornadas”.

publicidade

A terceira temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›