Elliot Page explica como surgiu a ideia de fazer a transição de gênero de seu personagem em The Umbrella Academy

Ator revelou transexualidade ao mundo no final do ano de 2020.

publicidade

O processo de transição de gênero do ator Elliot Page, que nasceu como Ellen Page, foi incorporado ao seu personagem, Viktor, na série The Umbrella Academy.

O ator comentou como tudo aconteceu e como foi possível acrescentar esse elemento da sua vida real à série.

publicidade

Em entrevista ao Late Night With Seth Meyers, Page explicou que tudo só foi possível a partir de uma conversa sincera com o showrunner, Steve Blackamn, que entendeu suas questões e achou que seria interessante incorporá-las à série.

“Sim, foi, e aconteceu realmente com Steve Blackman, o showrunner de Umbrella. Ele é simplesmente incrível, é uma pessoa maravilhosa. Então, quando falamos sobre isso pela primeira vez, ele parecia muito animado em incorporar minha transição na série e, em seguida, tivemos a adição do incrível roteirista, jornalista e autor Thomas Page McBee, que conheci fazendo uma minissérie chamada Tales of the City.”

“Thomas escreveu um livro extraordinário chamado ‘Amateur’, que eu recomendo a todos que leiam. Ele foi o primeiro homem trans a lutar boxe no Madison Square Garden e seu livro, e seu trabalho em geral, são sobre masculinidade e o que isso significava.”, explicou Page ao apresentador.

Vale ressaltar que o ator ainda deixou claro que se sentiu acolhido por todos os membros do elenco e pela equipe à sua volta durante o processo.

Elliot Page
Elliot Page (Reprodução)

Elliot Page disse que sua vida melhorou drasticamente depois de revelar sexualidade ao mundo;

publicidade

Ainda na mesma entrevista, o ator deixou claro que todo o processo de transição de gênero, que ele decidiu anunciar publicamente em dezembro de 2020, foi realmente crucial em sua existência como pessoa.

Ele afirmou que o processo de se compreender e, posteriormente, se apresentar ao mundo como realmente se vê em seu interior trouxe mudanças drásticas – para o bem – em sua vida.

publicidade

“A minha vida melhorou drasticamente. Agora eu só quero focar no meu nível extraordinário de felicidade, na intensidade de presença que tenho sentido, algo que durante muito tempo achei que não seria possível. É esse o meu foco e é disso que estou me cercando, mas é claro que isso também pode ser opressivo.”, disse o ator, que antes era conhecido como Ellen Page.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›