“Não era lançável”, dispara executivo da DC sobre Batgirl, e revela futuro da personagem

Filme poderia prejudicar a imagem da DC

Nesta terça-feira (31), James Gunn e Peter Safran participaram de uma coletiva de imprensa onde compartilharam as produções que chegarão nos próximos 10 anos do novo DCU. Dentre os questionamentos da entrevista estava o polêmico filme Batgirl.

A Warner Bros. Discovery cancelou o filme estrelado por Leslie Grace perto de ser finalizado com forma de diminuir os gastos da empresa. De acordo com a Variety, Safran revelou que viu o filme:

“Batgirl é uma personagem que inevitavelmente incluiremos em nossa história. Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme”.

Porém, Safran foi honesto a em dizer que David Zaslav, o presidente da WBD, foi ousado em não lançar Batgirl, como também disse que o filme poderia manchar a imagem da DC, apesar de não explicar o motivo disso.

“Mas esse filme não foi lançado e às vezes acontece. Esse filme não era lançável. Na verdade, acho que Zaslav e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque ele prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas”.

Safran conversou com diretores de Batgirl

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)

Ainda na entrevista, Peter Safran relatou que conversou com os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, e afirmou que não quer perder os talentos que fizeram parte do filme, como a roteirista Christina Hodson.

“Eu acho que eles realmente se levantaram para apoiar a DC. Os personagens, a história, a qualidade de tudo isso. Falei com Adil [El Arbi] e Bilall [Fallah] – os diretores – na semana passada, estávamos conversando. Nós adoraríamos estar no negócio com todas essas pessoas. Christina Hodson escreveu. Algumas pessoas já estão de volta aos negócios conosco”.

Batgirl chegaria na HBO Max, mas Zaslav decidiu que lançaria filmes da DC apenas no cinema por serem caros. Safran reforçou que Batgirl não poderia competir no mercado do cinema.

“Como eu disse, muitas pessoas talentosas estavam envolvidas, mas o filme simplesmente não era liberável. Não teria sido capaz de competir no mercado do cinema; foi construído para a telinha. Então, novamente, acho que não foi uma decisão fácil, mas eles tomaram a decisão certa ao arquivá-la”.

No longa metragem, Barbara Gordon enfrentaria o vilão Vagalume, um piromaníaco. O elenco do filme também incluiu Brendan Fraser, Michael Keaton e J. K. Simmons.

Entre os futuros lançamentos do DCU está um novo filme do Superman, uma série se passa na terra natal da Mulher-Maravilha, e uma série animada com o Doninha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›