Cancelamentos excessivos fazem diretor pedir multa contra estúdios

Showrunner se indignou ao saber que assim como Batgirl, que estava pronto ao ser engavetado, outra série inteiramente gravada não irá ao ar

Um dos casos mais polêmicos de cancelamento aconteceu em 2022 com o filme Batgirl, descartado pela Warner Bros. Discovery após ser completamente filmado, e com os trabalhos de pós-produção avançados.  Agora, o mesmo caso aconteceu com o canal AMC que cancelou a série 61st Street, mesmo com toda a segunda temporada já filmada.

Aparentemente com a chegada dos streamings e o avanço da tecnologia, cada vez mais filmes e séries são produzidos a cada ano. Consequentemente, isso também aumenta o número de cancelamentos, mesmo com produções já prontas.

O diretor, produtor e roteirista Steven DeKnight, que foi showrunner de Demolidor, compartilhou sua opinião a respeito desses cancelamentos. Ele sugeriu que os sindicatos de Hollywood precisam fazer algo para evitar cancelamentos de produções já prontas, e até mesmo aplicar multa em estúdios.

“O WGA, DGA e SAG-AFTRA precisam reprimir essa prática durante suas próximas negociações. Se pressionar essa merda, [e fazer os estúdios] enfrentarem enormes penalidades financeiras, como indenizar elenco, equipe e criativos, vamos ver se isso não vai parar de acontecer bem rápido”.

61st Street é um drama jurídico que estreou em abril de 2022. Na trama, um promissor atleta negro acaba sendo vítima de justiça criminal de Chicago por ser considerado membro de um gangue.

O elenco da série inclui Courtney B. Vance, Bentley Green, Tosin Cole, Andrene Ward-Hammond, Aunjanue Ellis e Jerod Haynes.

Reestruturação de empresa gerou cancelamento de Batgirl

Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Leslie Grace como Batgirl em filme que foi vítima de cancelamento (Reprodução / DC)

De acordo com o Comic Book, em uma teleconferência feita no ano passado, David Zaslav, o chefe da WBD, explicou o cancelamento de Batgirl e como certas decisões ajudariam a empresa a poupar dinheiro durante a reestruturação.

“Nossa ambição é trazer a Warner de volta e produzir filmes de alta qualidade e, ao analisarmos as oportunidades que temos de maneira ampla, a DC está no topo da lista para nós”, explicou Zaslav

“Você olha para Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman – essas são marcas conhecidas em todo o mundo. A capacidade de conduzir aqueles em todo o mundo com uma grande história é uma grande oportunidade para nós. Fizemos uma redefinição. Nós reestruturamos o negócio. Vamos nos concentrar.”

Ele acrescentou: “Haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas na DC. É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram, de maneira muito eficaz, com Kevin Feige na Disney. Achamos que poderíamos construir um negócio de crescimento sustentável e muito mais forte a longo prazo fora da DC”.

“E, como parte disso, vamos nos concentrar na qualidade. Não vamos lançar nenhum filme antes de estar pronto.  Não vamos lançar um filme a cada trimestre. O foco vai ser – como podemos fazer cada um desses filmes, em geral, o melhor possível?”

“DC é algo que achamos que poderíamos fazer melhor, e estamos focados nisso agora. Temos ótimos filmes da DC chegando – Adão Negro, Shazam! e The Flash. Estamos trabalhando em todos eles. Estamos muito animados com eles”, finalizou Zaslav.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›