Traição estreou na Netflix; por que você precisa assistir?

A série é inspirada em um dos maiores autores do gênero de espionagem

Depois de muita espera, a minissérie Traição estreou na Netflix nessa segunda (26) com o ator Charlie Cox no papel do protagonista.

Cox interpreta Adam Lawrence, um agente treinado pelo MI6, que está envolvido em triângulo amoroso com a esposa Maddy e uma espiã russa, chamada Kara.

Matt Charman, criador da minissérie de cinco episódios, explicou que sua maior inspiração foi o escritor John le Carré, referência no gênero de espionagem.

Sobre a série, ele comentou:

“O foco original era: ‘como posso encontrar uma história que tenha um enredo grande e sinuoso, mas também tenha algo profundamente humano acontecendo?’”

“É uma combinação do que esperamos fazer muito bem neste país com John Le Carré e relatos psicológicos convincentes de seres humanos, ao mesmo tempo em que combinamos isso com algo que parece vivo, urgente e acontecendo no momento. É isso que eu estava procurando, realmente”, contou.

Charlie Cox como Adam Lawrence em Traição (Reprodução)
Charlie Cox como Adam Lawrence em Traição (Reprodução)

A trama de Traição também foi inspirada por agentes da vida real

O criador da série explicou ainda que foi necessário muita dedicação e pesquisa para conseguir escrever o roteiro.

Ele explicou que leu muito e viu vários filmes para conseguir compreender como funciona a agência britânica de inteligência MI6.

“Você não consegue acessá-la e quem trabalha lá não vai falar com você, então você tem que meio que fazer um salto imaginativo”, esclareceu.

Porém, como todo bom roteirista, ele aproveitou outros momentos e situações para conseguir buscar o material que precisava para a construção do projeto.

Por isso, ele conversou com algumas pessoas que já trabalham em serviços de inteligência e utilizou esse conhecimento na construção de Adam Lawrence.

“Tenho a sorte de ter conhecido algumas pessoas que trabalharam em serviços de inteligência – pessoas que foram operativas. E o que sempre me impressiona sobre aqueles que trabalham nessa linha de trabalho é como eles se encaixam perfeitamente na vida cotidiana. Como seria bom e fácil encontrá-los em uma festa ou sentar ao lado deles no metrô, conversar um pouco com eles e não sabem o que fazem para viver”, pontua.

Charlie Cox como Adam Lawrence em Traição (Reprodução)
Charlie Cox como Adam Lawrence em Traição (Reprodução)

Quem é o protagonista de Traição?

Adam é o protagonista, interpretado por Charlie Cox, um oficial do MI6 que se torna chefe da organização depois que o chefe anterior é envenenado por um espião russo. Entretanto, sempre fica no ar a dúvida sobre a idoneidade do caráter de Adam. Será mesmo que ele é confiável?

Charlie Cox é mais conhecido por interpretar o Demolidor da Marvel. Você também pode reconhecê-lo do Boardwalk Empire da HBO.

Traição já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›