Tim Burton abre o jogo sobre filme cancelado do Superman de Nicolas Cage: “Não me arrependo”

Diretor comentou sobre como estúdios lidam com suas propriedades

Tim Burton decidiu se abrir sobre o cancelamento de Superman Lives, filme que teria Nicolas Cage como Clark Kent. Cage apareceu recentemente como o herói no filme The Flash.

De acordo como CBR, Burton compartilhou em um entrevista para a British Filme Institute que não se arrepende do seu filme ter sido arquivado.

“Não, eu não me arrependo. Direi o seguinte: quando você trabalha tanto tempo em um projeto e isso não acontece, isso te afeta para o resto da vida. Porque você se apaixona pelas coisas, e cada coisa é uma jornada desconhecida, e ainda não estava lá”.

Como estúdios controlam ideias

Tim Burton também reclamou sobre como os grandes estúdios controlam como quiser suas propriedades, e mesmo sendo um diretor renomado, nada pode fazer sobre isso.

Burton acrescentou: “Mas é uma daquelas experiências que nunca te abandona, nem um pouco. Mas também entra em outra coisa de IA, e é por isso que acho que já superei isso com o estúdio”.

“Eles podem pegar o que você fez, Batman ou o que quer que seja, e se apropriar culturalmente disso, ou como você quiser chamar. Mesmo que você seja escravo da Disney ou da Warner Brothers, eles podem fazer o que quiserem. Então, nos meus últimos anos de vida, estou em uma revolta silenciosa contra tudo isso.”

Sobre Superman Lives

Nicolas Cage em teste de figurino para Superman Lives (Reprodução)
Nicolas Cage em teste de figurino para Superman Lives (Reprodução)

Kevin Smith apresentou a ideia de um novo filme do Superman em 1996 para o produtor Jon Peters. Após várias mudanças, a história se tornou Superman Lives.

A princípio, Robert Rodriguez foi escolhido como diretor. Contudo, Smith acabou propondo Tim Burton como diretor.

Nicolas Cage foi contratado para interpretar o Superman. E assim Superman Lives estava marcado para estrear em 1998.

Contudo, o roteiro acabou passando por várias outras mudanças através do roteirista Wesley Strick.

A ideia que Clark Kent chegaria na Terra através de um foguete desorientado, e viveria no planeta com medo de ser um alienígena.

Após vários problema de produção e por ser um filme caro, a ideia foi abandonada. Contudo, mais detalhes sobre o arquivamento do filme não forma revelados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›