Personagens de La Casa de Papel classificados de acordo com suas casas em Hogwarts

Você já imaginou como alguns dos personagens principais de La Casa de Papel ficariam se chegassem a Hogwarts? Aqui você vai saber em quais são as casas apropriadas para eles.

O Professor – Corvinal

Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)
Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

Foi o professor que começou tudo, ele é o verdadeiro mentor de todos os assaltos e comanda a quadrilha preferida dos fãs da Netflix.

Para isso, é preciso ter um cérebro incrivelmente poderoso para bolar um plano e um esquema deste tamanho e, felizmente, o tem isso de sobra.

Mesmo assim, ele é mais calculista do que ambicioso, mais lógico do que astuto.

Essas características não deixaram o Chapéu Seletor em dúvida jamais, e ele, certamente, iria parar na Corvinal, onde todos os gênios jogam xadrez uns com os outros.

Tókyo – Grifinória

Tokyo (Úrsula Corberó Delgado) em La Casa de Papel
Tokyo (Úrsula Corberó Delgado) em La Casa de Papel (Reprodução)

Essa é mais outra personagem que o Chapéu Seletor jamais teria dúvida de onde deveria ficar.

Ela é altamente corajosa e primeiro dá o salto para depois descobrir a profundidade da queda.

Claro que o exagero de coragem também pode ser um problema e colocou a equipe em apuros durante muitos momentos, mas, pelo menos ela aprendeu a ser mais responsável.

Lisboa – Corvinal

Lisboa (Itziar Ituño) em La Casa de Papel (Reprodução)
Lisboa (Itziar Ituño) em La Casa de Papel (Reprodução)

Lisboa, ex-Raquelo Murillo, e o Professor poderiam ser um casal perfeito em outras circunstâncias. Os dois combinaram sua capacidade intelectual a fim de executar o segundo assalto das sombras e Lisboa contribuiu muito para o plano.

Ambos são grandes gênios em seu campo e isso colocaria Lisboa na mesma classe que o Professor em Hogwarts.

Berlin – Sonserina

La Casa de Papel
La Casa de Papel (Foto Divulgação)

Parece que Berlim, também conhecido como Andrés de Fonollosa, se tornou um dos personagens favoritos dos fãs, mesmo com sua falta de moral e seu elevado narcisismo.

Não há dúvida da astúcia e ambição de Berlim. É por isso que ele é um sonserino fácil. Ele é um líder natural e também tem força mental para apoiá-lo.

Río – Lufa-Lufa

Río (Miguel Herrán) em La Casa de Papel (Divulgação)

 Por mais que seja um verdadeiro garoto prodígio quando se trata de computadores, Río não parece ser tão brilhante assim em outras tarefas, porém, ele é uma pessoa leal.

Essa característica é tão forte no personagem que, mesmo sob tortura, ele não entregou nem o Professor nem seus companheiros.

Ele poderia facilmente ter escolhido ficar do lado da lei e ainda receber a proteção por ser testemunha, mas escolheu o contrário.

Por sua lealdade e humildade, Rio é um Lufa-Lufa.

Nairobi – Grifinória

Nairobi (Alba Flores) em La Casa de Papel (Reprodução)
Nairobi (Alba Flores) em La Casa de Papel (Reprodução)

Nairobi conseguiu ser ousada e corajosa o suficiente para enfrentar figuras altamente controladoras e insanas como Berlim na primeira temporada.

Mesmo como um dos membros mais vulneráveis da equipe, ela ainda consegue reunir uma grande força de luta e coragem dentro dela, por isso, um verdadeiro membro da Grifinória.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›