Para virar gay machista e tóxico, ator de Euphoria confessa que sofreu: “Muita preparação”

O ator contou que o personagem é um desafio para sua carreira

Eric Dane revelou em entrevista como tem sido a experiência com o personagem tóxico de Cal, pai de Nate (Jacob Elordi), em Euphoria, série de sucesso da HBO.

De acordo com o site The Wrap, o ator de 49 anos contou que foi um desafio mostrar várias facetas de Cal nas duas temporadas de Euphoria, que já teve a sequência confirmada.

“Foi meio selvagem. Foi preciso muita preparação. Eu tenho um elenco realmente estelar e Sam é um ótimo diretor e também super solidário. E com essa rede de segurança no lugar, isso me permitiu assumir certos riscos e me sentir, não necessariamente confortável com a vulnerabilidade, mas me permitiu permanecer vulnerável durante toda a cena”, declarou.

Para Dane, o personagem pode refletir e assumir que arruinou sua família e que deseja construir um relacionamento com seus filhos.

“É uma dança delicada. Há certos momentos em que você tem que estar bem em ser ruim [para] os momentos em que você gera algum tipo de empatia por esse cara e injeta um pouco de sinceridade na performance e o torna humano. Acho que meu objetivo é a sinceridade absoluta com as falas que estou entregando e os sentimentos que estou tentando transmitir, porque isso permite que a verdade da cena exista. Tudo o que quero fazer é torná-lo humano e relacionável em algum nível”, detalha Dane.

Cal Jacobs (Eric Dane) em Euphoria (Reprodução)
Cal Jacobs (Eric Dane) em Euphoria (Reprodução)

Eric Dane declara que o papel de Cal foi uma mudança na carreira depois do seu personagem em Grey’s Anatomy

De mocinho a vilão, o ator reconhece que atuar como Cal é o oposto do seu papel como o cirurgião plástico de sucesso na série médica, como Mark Sloan, que conquistou o carinho do público.

“Eu queria fazer algo diferente, e sei que é óbvio, mas no final das contas, sou um ator, e é isso que fazemos. Nós ocupamos papéis diferentes. Se você tiver sorte o suficiente, você consegue um papel como Cal Jacobs. E a esse respeito, se você tiver sorte o suficiente, você consegue um papel como Mark Sloan. E espero que a mesma pessoa tenha esses papéis para que você possa mostrar algum alcance como artista. Você nunca quer ficar preso em um tipo de situação typecast. Eu senti que era para lá que eu estava indo e pensei que havia muito mais que eu poderia fazer”, explica o ator.

A 3ª temporada de Euphoria, embora tenha sido confirmada pela HBO, só vai ao ar em 2024, ano previsto para o lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›