Zendaya revela que teve medo de filmar cena devastadora de Euphoria

Atriz também contou que a cena demorou muitas horas para ser filmada

Euphoria tem muitos momentos intensos, mas um indiscutivelmente foi muito pesado, quando Rue tem um colapso emocional no 5º episódio da 2ª temporada, cena que contou com algum improviso segundo sua intérprete Zendaya, acaba de revelar.

A protagonista da série participou recentemente de um bate-papo da revista americana Variety, em que ela e Andrew Garfield sentaram-se frente a frente e conversaram abertamente sobre seus trabalhos mais recentes.

Durante a conversa, Garfield se revelou um grande fã de Euphoria e se desmanchou em elogios ao desempenho da amiga, principalmente na cena do colapso, sobre qual ele se mostrou impressionado como nem parecia atuação, e ela admitiu que não passou por um grande processo para fazê-la.

“É difícil dizer que há algum processo específico para isso. Sinto que quando se trata de Rue, pelo menos para mim, minha experiência com ela é que tive o privilégio de bancá-la por um tempo. […] Rue tornou-se uma amálgama das minhas experiências, suas experiências e nossa dor coletiva — e vendo através dos olhos de um viciado”.

“Acho que a abordagem era experimentá-la o mais humana possível sem nunca fugir da devastação e da feiura do que isso pode criar. Eu tinha tido muito medo de filmar aquele episódio. Tinha sido escrito por um tempo antes da pandemia, e eu temia ter que fazê-lo”, ela admitiu.

Rue (Zendaya) em cena de Euphoria (Divulgação/HBO)

Indagada sobre como a filmagem foi feita, ela afirmou que foi algo mais desorganizado, levado pela emoção do momento, assumindo que ela teve bastante liberdade para improvisar, para que a cena ficasse o mais realista possível, e ela fez isso.

“Não havia estrutura, porque não poderia haver. Tinha que haver um nível de volatilidade e imprevisibilidade para o humor dela, e para onde iria. Começamos desde o início e eles disseram: ‘Você pode quebrar quando quiser. Vamos iluminar a casa toda. Você pode passar por tudo’”, ela contou.

Sobre o tempo que a tomada levou para ser feita, Zendaya revelou que foram muitas horas de filmagem, pois o diretor, Sam Levinson só parou de filmar quando teve certeza que tinha material suficiente para uma boa cena.

“(Filmamos) Uma e outra vez até sentirmos que tínhamos (o que precisávamos) E então passamos para a próxima parte, mas foi um longo dia. Sou muito protetora sobre Rue. E também, por causa de todas as pessoas que ela representa, eu sei que, às vezes, talvez, o mundo não seja tão gentil com ela como eu sou. E isso é difícil para mim, sabe?”, ela desabafou, explicando porque se dedicou tanto não só para aquela cena, mas por toda a série.

Euphoria está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›