Pânico: criador da franquia explica morte de personagem querido dos fãs

É muito comum que quando personagens queridos de filmes ou séries são mortos os fãs fiquem voltados. Isto não foi diferente quando Randy (Jamie Kennedy) morreu no segundo filme de Pânico.

Agora o diretor do longa, Kevin Williamson finalmente explicou as razões para matar Randy. Em entrevista para o site ComickBook ele falou abertamente sobre a morte de um dos personagens mais querido da franquia e como isso impulsionou as próximas sequências de Pânico.

“Bem, isso aconteceu e é quando as pessoas ficam tipo, ‘Bem, eles estão realmente mortos? Eles têm que estar mortos?’ Eu acho que depois da sequência, depois de Pânico 2, eu lembro que as pessoas sofreram muito com a morte de Randy, porque, na época, era um personagem querido, o que, para mim, é o que mantém a franquia em movimento, é que é real. Se você mata alguém que o público realmente ama, torna-se pessoal para as pessoas. Lembro-me de pessoas dizendo, ‘Ele não está realmente morto, está? Ele não está realmente morto. Ele sobreviveu, não é?”

A morte de Randy e Pânico 2 realmente causou um frenesi entre o público quando o filme foi lançado em 1997. O assunto é tão vivo entre os fãs da franquia que até hoje se discute uma possível reaparição do personagem em alguma produção da franquia.

De qualquer modo, os fãs foram agraciados pela presença de Randy na terceira sequência de Pânico. Neste filme ele aparece para enviar uma mensagem de alerta para seus amigos, mesmo estando morto. A cena sugere um vídeo que teria sido gravado pelo personagem antes dele morrer.

Pânico
Pânico (Divulgação)

Agora com o lançamento do quinto filme de Pânico o assunto volta a ser comentado. Os fãs querem saber quais surpresas Williamson tem preparado após o diretor ter tomado decisões arriscadas como matar personagens interpretados por grandes nomes como Drew Barrymore, Sarah Michelle Gellar e o próprio Kennedy.

O quinto filme da franquia foi intitulado em inglês de apenas Scream– nome original da franquia. Este será o primeiro filme de Pânico após a morte de Wes Craven e que não terá Williamson no roteiro, sendo apenas diretor do longa.

Como o filme está previsto para estrear em janeiro, a campanha de marketing já começou. Um dos exemplos de ação de marketing é o evento filantrópico onde os fãs podem passar a noite na casa de Stu mostrada no filme original.

A previsão para estreia do quinto filme Pânico é 14 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›