5 lições de vida que o Bob Esponja ensina aos fãs

Bob Esponja Calça Quadrada parece ser um desenho abobalhado sem muita importância, mas em meio a piadas e situações simples, a série traz lições de vida valiosas que valem a pena colocar em prática.

Dê um jeitinho de evitar a procastinação

‘Procrastinação’, um episódio apropriadamente intitulado, foi uma lição de vida em si mesmo.

Bob Esponja sabe que tem uma atividade escolar para entregar, mas faz inúmeras outras coisas e deixa o trabalho para terminar no último minuto. Por fim, depois de passar um forte apuro, ele descobre que a Sra. Puff havia cancelado a tarefa em favor de uma viagem ao campo.

De todo modo, fica a lição de que é melhor fazer logo as obrigações e depois se divertir.

Não seja sempre um ‘Lula Molusco’

Lula Molusco é um personagem engraçado, mas geralmente tem uma visão sempre muito negativa da vida.

Como ele não teve a oportunidade de realizar seus sonhos, trabalha como caixa no Siri Cascudo, porém, em vez de ser feliz com o que tem e acreditar em si mesmo como artista, ele passa a vida reclamando de tudo e de todos, sempre de mau humor. Ele é um bom exemplo de como não ser na vida.

Não use seus amigos e não faça piadas de mau gosto com eles

Bob Esponja entrou em pânico quando estava no palco do Siri Cascudo porque o público não estava gostando muito de suas piadas. Por acaso, ele percebe Sandy e surge com algo no local, levando a “piadas de esquilo”. Embora popular entre a multidão, isso prejudica a amizade de Bob Esponja com Sandy.

Sandy decidiu mais tarde lhe dar uma lição. Isso só mostra que fazer piadas de mau gosto com os outros não é legal.

Patrick e Bob Esponja em Bob Esponja Calça Quadrada: (Reprodução)
Patrick e Bob Esponja em Bob Esponja Calça Quadrada: (Reprodução)

“Estou pronto!”

Um dos maiores mantras de Bob Esponja para começar o dia é andar feliz pela rua cantando “estou pronto!”. Ele tem atitudes positivas em relação à vida, ama seus amigos, ama o trabalho e vive uma vida leve.

É muito melhor do que ser um resmungão irritado sempre; é bom manter o mantra por dentro também, para o caso de o público ter vizinhos mal-humorados como Lula Molusco por perto.

Lembre-se de se divertir

Para o Bob Esponja, a diversão é algo que está disponível em qualquer lugar e a qualquer hora.

A ideia que o programa passa ao público é que, apesar dos problemas, a diversão deve ser incluída na vida, já que, quanto mais uma pessoa pode se divertir, mais feliz ela é.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›