Pam & Tommy: Diretores temiam que cena polêmica fosse censurada

Quando Pam & Tommy estreou, seus showrunners, Rob Siegel e D.V. DeVincentis, mal podiam acreditar que a série estava indo ao ar com a polêmica cena em que Tommy Lee (Sebastian Stan) tem uma conversa com seu pênis, que eles achavam que seria censurada.

Em uma conversa com a Entertainment Weekly durante o programa de entrevistas da revista americana, Around The Table, os dois admitiram que ficaram surpresos por conseguirem levar a sequência ao ar.

“É a primeira vez (que se mostra um homem conversando com seu membro, e ele realmente respondendo). Veio do próprio Tommy Lee, seu livro de memórias Tommyland. O pênis dele é um personagem do livro. Ao longo do livro, ele tem isso, eu presumo imaginário, mas talvez não, trocas entre ele e seu pau”, afirmou Siegel.

Ele acrescentou que o fato de saber que o momento foi uma alucinação provocada por drogas, de alguma maneira o fez acreditar que seria o suficiente para que a permitissem.

“Poderíamos sair impunes porque ele estava drogado com ecstasy naquela época. Eu me senti como se isso nos desse a luz verde. Gosto de pensar que isso poderia ter realmente acontecido – pelo menos, em sua mente. Foi divertido escrever e não terrivelmente difícil; imaginar o que o pau de Tommy Lee diria que é material muito fértil”, ele disse.

Sebastian Stan como Tommy Lee no trailer de Pam & Tommy (Reprodução)

Apesar de achar que tudo que a envolvia tornava a cena aceitável, os dois tiveram que convencer os executivos da Hulu de que ela não seria um problema.

“Certamente houve conversas sobre isso”, confessou DeVincentis. “Houve um ponto em que, eventualmente, algumas pessoas chegaram a ficar um pouco preocupadas, mas não foi a grande batalha que eu pensei que seria. Eu não sei quem teve a conversa amável, mas houve um sim”, contou Siegel.

DeVincentis explicou que a Hulu sabia bem que o programa ultrapassaria alguns limites, e que não censuraram a cena do pênis falante pelo simples fato de que não era uma genitália de verdade, mas um animatrônico.

“Esse não é realmente o pau de Sebastian Stan. Se estivéssemos mostrando nudez masculina frontal, seria uma questão diferente, mas é quase tão bobo que isso torna talvez menos [que um problema]. Não consigo pensar em uma maneira mais divertida e fofa de me safar com nudez masculina frontal. É um fantoche, é como Yoda”, disse Siegel.

No Brasil, Pam & Tommy está sendo transmitido pelo Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›