O que os críticos estão comentando sobre Argylle – O Superespião

Argylle – O Superespião chega nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (1º). O filme de espionagem tem direção de Matthew Vaughn, conhecido por Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe e Kingsman: Serviço Secreto.

Na trama, Elly Conway, é uma autora reclusa responsável por uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato.

Mas quando as tramas dos livros fictícios de Elly começam a espelhar as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, as noites da escritora não serão mais tranquilas.

O elenco inclui Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill, John Cena, Ariana DeBose, Bryan Cranston, Samuel L. Jackson, Catherine O’Hara e Dua Lipa.

O que os críticos comentaram sobre Argylle

Argylle – O Superespião conseguiu a nota 6,4 / 10 no IMDb. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou até o momento 34% de aprovação dos críticos.

É ótimo ver Vaughn zombar de seus próprios filmes e até mesmo do romance de espionagem do aeroporto, mas também é um pouco estranho e decepcionante quando essa suposta sátira acaba se estabelecendo como uma versão PG-13 de Kingsman“, escreveu Jon Negroni do InBetweenDrafts.

A atrevida espionagem de Matthew Vaughn sofre de múltiplas personalidades na tela“, comentou Christian Toto do HollywoodInToto.com.

Um filme pipoca deliciosamente absurdo e de grande orçamento, com o improvável poder de unir amantes de ação, fãs de espionagem, criadores de gatos e fãs de Taylor Swift“, escreveu Neil Pond do Neil’s Entertainment Picks.

É realmente notável, Argylle tem problemas estruturais profundos em um nível fundamental, mas também é um fracasso na execução da direção de cima a baixo, resultando no que deve ser um dos piores filmes mais caros já feitos“, comentou Katie Walsh do Tribune News Service.

Dua Lipa e Henry Cavill em cena de Argylle - O Superespião (Reprodução / Universal Pictures)
Dua Lipa e Henry Cavill em cena de Argylle – O Superespião (Reprodução / Universal Pictures)

O que deu errado aqui? Provavelmente é apenas uma simples exaustão. Argylle marca o quinto filme que Vaughn fez neste modo (estou contando Kick-Ass), e ele parece sem truques“, pontuou Richard Lawson do Vanity Fair.

Há muito CGI. Isso dura meia hora a mais do que o mais tolerante fã de Vaughn permite. E ainda. Howard é tão irreprimivelmente charmosa que é difícil resistir totalmente a Argylle“, comentou Donald Clarke do Irish Times.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›