O Hulk mais odiado do MCU é o mais poderoso

Uma das melhores coisas sobre o Hulk é que há uma versão diferente para todos, mas quando se tratava do Hulk em Vingadores: Ultimato, a maioria dos fãs parecia se arrepiar com a evolução do personagem.

Fundido com a mente de Banner e apelidado de “Professor Hulk”, o gigante mais nerd e gentil parecia ser um rebaixamento para muitos que queriam uma versão mais poderosa do personagem.

Mas aqueles que têm problemas com o personagem em Ultimato, saibam que o Professor Hulk era tão poderoso quanto suas encarnações anteriores no Universo Cinematográfico Marvel. Na verdade, ele pode ter sido ainda mais poderoso.

Grande parte da reação contra a iteração do personagem Professor Hulk parece direta.

Aparecendo após o salto no tempo de cinco anos, muitos fãs queriam ver o personagem se desenvolver ao invés de ouvir sobre ele em uma rápida explicação.

Na primeira cena em que aparece, ele conversa e tira fotos com alguns adolescentes, e ao longo do filme, ele nunca realmente se liberta com sua força física.

Por ser a última vez dos Vingadores originais juntos, era justo para os fãs quererem ver o alter-ego de Banner em um tumulto pela última vez, mas o que eles podem estar negligenciando é que o Hulk Selvagem nunca causou muito impacto no MCU em primeiro lugar.

Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

A maioria das conquistas do Hulk Selvagem veio em emprestar sua força para as lutas que os Vingadores já estavam vencendo.

Ele socou um Leviatã que o Homem de Ferro explodiu com um míssil, lutou contra Chitauri, que os Vingadores realmente não lutaram muito contra, e derrotou Loki que já havia sido atingido pelo Gavião Arqueiro.

Em Era de Ultron, ele nunca foi realmente uma peça crítica em atacar a base Hydra ou lutar contra Ultron, e o obstáculo de sua violência em sua luta contra o Caça-Hulk provavelmente supera suas contribuições lá.

Em Ragnarok, ele lutou contra o lobo Fenrir, mas já havia perdido uma luta para Thor antes que demonstrasse que sua ajuda não era realmente necessária.

Em Guerra Infinita, tudo o que ele realmente faz é fornecer algum exercício a Thanos e, a partir daí, suas contribuições são nulas.

A força do Hulk Selvagem acaba sendo redundante porque tanto o Homem de Ferro quanto Thor são mais fortes do que ele, enquanto seu intelecto infantil prova um obstáculo ativo.

Mas em um único filme, o Professor Hulk realizou muito mais do que isso. Ele ajudou a desbravar a viagem no tempo para tornar possível o Roubo do Tempo, forneceu uma parte crucial do plano ao convencer a Anciã a abandonar a Joia do Tempo e, então, literalmente sozinho, salvou metade do universo ao restaurar as vidas que Thanos transformou me pó em Guerra Infinita.

Cena de Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

A narrativa até aumenta o poder do último ato e deixa claro que Hulk era o único capaz de suportar o fardo.

Não é como se o Professor Hulk carecesse de força bruta também. Mesmo com um braço atrofiado, ele ajudou a manter o prédio em colapso ao redor dele e de seus aliados, saltou direto para a batalha final e, no final do filme, estava curado o suficiente para continuar sua vida de herói.

Mesmo excluindo o enorme valor oferecido por manter o intelecto de Banner, o Professor Hulk contribuiu tanto para salvar o mundo com uma mão em um filme quanto o Hulk Selvagem fez em qualquer filme anterior.

Os fãs do Hulk podem estar justificados em dizer que o MCU não fez justiça ao personagem, muitas vezes reduzindo seu papel para um complemento da trama enquanto outros personagens desfrutavam dos holofotes.

Mas se esse é o problema, então Ultimato não está perto do problema que os empreendimentos MCU anteriores estavam, e apesar do Hulk ter recebido toda a culpa, ele provavelmente deu os maiores passos no sentido de tornar o personagem tão poderoso quanto deveria ser.

Desde que Ultimato foi lançado, o Professor Hulk recebeu muitas críticas, e pode ser a hora de começar a dar a ele o crédito que ele merece.

Longe de uma degradação decepcionante do personagem, é inteiramente possível ver este novo Hulk como uma vitória absoluta.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›