A AVT já está de olho em um mutante que viaja no tempo

O Universo Marvel está cheio de poderes eternos e infinitos que existem muito além dos reinos padrão. E, graças a Loki, um dos mais poderosos é o AVT, que mostrou ser talvez a maior força do Universo Cinematográfico da Marvel.

E em Cable #11, um versão em quadrinhos da AVT tem um novo motivo para assistir aos mutantes de Krakoa, porque a nação-ilha mutante agora tem dois Cables que viajam no tempo. E, como disse Cable, o ancião recém-ressuscitado, ele já está na lista de observação da AVT.

A Autoridade de Variância Temporal é uma burocracia poderosa que existe fora da passagem formal de espaço e tempo.

Funcionando como um corpo governante que monitora quase todas as linhas do tempo que existem, eles são silenciosamente uma das organizações mais poderosas do multiverso da Marvel.

Ao longo dos anos, eles enfrentaram vários heróis e vilões da Marvel, incluindo colocar She-Hulk em julgamento, confrontar o Quarteto Fantástico e frequentemente se tornar um espinho no pé de Kang, o Conquistador.

Um mutante notável com o qual eles lidaram ao longo dos anos também incluiu Nathan Summers, também conhecido como Cable.

O filho deslocado no tempo de Ciclope e Madelyne Pryor, Nathan foi infectado com o Vírus Techno-Orgânico em sua juventude e foi enviado para um futuro distante na esperança de encontrar uma maneira de neutralizá-lo.

Tornando-se um soldado endurecido, Cable logo começou a viajar através do espaço e do tempo como parte de suas várias missões para consertar o mundo, o que o colocou diretamente na mira da AVT.

Em algum ponto da linha do tempo, a AVT até capturou Cable, acreditando que ele era seu vilão clone homólogo, Stryfe.

Durante os eventos de Despicable Deadpool de Gerry Duggan e Scott Koblish, Wade Wilson atacou a AVT como parte de um acordo com Stryfe para salvar sua família, massacrando muitos oficiais da AVT e desempenhando um grande papel na fuga de Cable da AVT.

Cabel #11 (Marvel Comics)
Cabel #11 (Marvel Comics)

No entanto, o velho Cable foi mais ou menos removido do tabuleiro desde os eventos de Extermínio, quando foi caçado e morto por uma encarnação mais jovem de si mesmo.

Este jovem Cable encontrou um lar em Krakoa e tem resistido a passar pelo processo que poderia transformá-lo na versão experiente e envelhecida de Cable.

Mas com Stryfe de volta às claras e causando caos em todo o mundo ao tentar decretar algum esquema misterioso, o jovem Cable não tem escolha a não ser ajudar a convencer Hope Summers e o resto de Krakoa a ignorar suas próprias leis e ressuscitá-lo.

Os dois Cables discutem rapidamente seus planos para parar Stryfe e recrutar uma equipe para ajudá-los.

À medida que avançam, os dois admitem ter mudado a linha do tempo várias vezes, que é exatamente o tipo de ação que a AVT tenta policiar.

O Cable mais velho explica a seu eu mais jovem que está acostumado a mexer com a linha do tempo para produzir resultados que beneficiem a ele e a seus aliados, revelando que ambos provavelmente ainda estão na lista de observação da AVT.

O Cable mais velho ainda acredita que o mais jovem pode ser culpado pelas ações de seu eu mais velho, considerando que eles são efetivamente a mesma pessoa em diferentes lugares na linha do tempo.

Com o Cable mais velho configurado para ter um futuro definido no Universo Marvel (incluindo a participação nos eventos da próxima “Última Aniquilação”), isso cria a possibilidade de que a AVT possa tentar caçar qualquer uma das versões de Cable e tentar trazê-los “à justiça” por suas ações que resultaram em uma mudança na linha do tempo.

Dado o recente ressurgimento da AVT e o lembrete de quão poderoso Cable realmente é, isso poderia potencialmente fazer com que o herói mutante e seus aliados enfrentassem uma das forças mais poderosas do multiverso da Marvel.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›