5 personagens que foram exaustivos na Fase 3 do MCU

Como a Fase 3 do MCU estava cheia de personagens para equilibrar, foi difícil encaixar todos ali. Assim, alguns personagens que mereciam mais tempo em tela acabaram tendo menos tempo, enquanto outros ganharam mais destaque.

Aqui estão os personagens que mais apareceram, mas que poderiam ter dado lugar a outros:

O Gavião Arqueiro

Na Fase 3, o MCU deveria ter admitido para si mesmo que o Gavião Arqueiro já não funcionava mais como um personagem. Ele não foi bem construído desde o seu início, e eles continuavam tentando reinventá-lo, mas não deu muito certo e não foi possível torná-lo tão interessante.

Quando ele foi visto em Guerra Civil, pareceu que ele só estava lá porque todo mundo estava.

O personagem foi reinventado em Vingadores: Ultimato, porém, mais uma vez, apesar de uma cena de abertura incrível, ele logo voltou a ser enfadonho outra vez.

Baby Groot

O Baby Groot é, provavelmente, um dos personagens mais adoráveis já colocados em um filme, por isso, não foi nenhuma surpresa quando James Gunn decidiu colocá-lo de novo em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Entretanto, em alguns momentos houve a sensação de que o filme parava para simplesmente vê-lo embarcar em alguma aventura muito boba.

James Rhodes / Máquina de Combate (Don Cheadle) em Capitão América: Guerra Civil (Divulgação / Marvel)
James Rhodes / Máquina de Combate (Don Cheadle) em Capitão América: Guerra Civil (Divulgação / Marvel)

Máquina de Combate

Apesar do desempenho incrível do ator Don Cheadle nesse papel, a Marvel nunca pareceu saber aproveitá-lo bem, da maneira como deveria, e ele nunca pareceu encontrar seu ponto de equilíbrio.

Em Ultimato, eles finalmente tentaram dar a ele o devido valor como parte da equipe final, mas não conseguiram encontrar nada de interessante para ele fazer.

Teria sido realmente bem melhor ter alguém como T’Challa em seu lugar.

Homem-Aranha

Foi um grande negócio quando a Disney e a Sony conseguiram chegar a um acordo que permitiria ao Homem-Aranha aparecer no MCU. A Marvel estava claramente animada com a ideia, já que o herói icônico estava rapidamente na Fase 3.

Assim, depois de ser apresentado em Guerra Civil, o personagem apareceu em dois filmes solo e dois filmes dos Vingadores num período de três anos.

Por mais brilhante que seja Tom Holland no papel, isso é quase uma overdose de Homem-Aranha.

Homem-Aranha (Divulgação)

Tony Stark

Sem Tony Stark e Homem de Ferro, o MCU nem existiria, para começo de conversa, pois foi o grande sucesso do seu primeiro filme solo que abriu caminho para tudo que veio depois.

Ao longo de todas as três fases, o personagem esteve no centro de tudo, e o ator Robert Downey Jr. brilhou com seu desempenho sempre que apareceu.

Mas, mesmo com o fim das suas aventuras solo na Fase 3, e mesmo com um final tão poderoso, a presença do personagem foi exagerada e até mesmo ofuscou outros heróis, principalmente os novos que ainda estavam tentando ganhar popularidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›