Relembre os três momentos mais tristes do enredo de Homem de Ferro

Os filmes do Homem de Ferro foram importantes por terem dado início à franquia do MCU. O personagem é conhecido por suas frases bem engraçadas, mas, não é por isso que tudo foi perfeito. O personagem também teve seus momentos de tristeza.

Sua conversa final com Howard

O Homem de Ferro e o Homem-Formiga perdendo o Tesseract em 2012 foi algo que deu ao Homem de Ferrro e ao Capitão América a chance de dar os penúltimos passos em seus arcos de personagem.

Tony, por exemplo, teve a oportunidade de encontrar seu pai, Howard Stark.

Sob o nome de “Howard Potts”, Tony conversou com seu pai distante sobre a paternidade e sobre fazer sacrifícios por um bem maior. No final da conversa, Tony abraça um Howard confuso e diz: “Obrigado, por tudo que você fez por este país”.

Sendo derrotado por Thanos

Desde quando ainda estavam na Batalha de Nova York, Tony Stark tinha medo pela chegada de algum vilão que sua tecnologia não fosse capaz de derrotar, e foi por isso que ele começou a trabalhar na remodelagem compulsiva de sua armadura em Homem de Ferro 3.

Então, em Vingadores: Guerra Infinita, ele finalmente conheceu aquele Thanos. Após uma longa batalha envolvendo muitos personagens em Titã, Tony e Thanos foram de igual para igual, e Tony se viu irremediavelmente derrotado. Thanos o apunhalou no estômago e o colocou no chão, descansando a mão em sua cabeça enquanto Tony chegava a um acordo com a realização de seu pior pesadelo.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Homem Aranha (Tom Holland) em Vingadores Ultimato (Reprodução)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Homem Aranha (Tom Holland) em Vingadores Ultimato (Reprodução)

Segurando Peter Parker enquanto ele se transformava em pó

Para dar mais impactos em momentos anteriores, o MCU tem o costume de usar cenas comoventes. Depois que Tony deixou Peter Parter no Queens, os dois vivenciaram uma cena emocionante para o público.

Peter deixou Tony confuso quando, ao sair do carro, colocou os braços em volta do amigo para dar-lhe um abraço, mas, nesse momento, um Tony totalmente inexpressivo disse: “Ainda não chegamos lá.”

Este momento foi engraçado, mas ele conseguiu ficar ainda mais emocionante em uma cena posterior de Vingadores: Guerra do Infinito quando, ao final, muitos personagens viraram pó, inclusive o Homem-Aranha, que foi o mais triste de todoso. Ele correu para os braços de Tony e disse: “Sr. Stark, não me sinto tão bem”, e Tony estava totalmente impotente enquanto Peter desaparecia em seus braços.

Esse momento conseguiu realmente partir o coração dos fãs e até mesmo do durão Homem de Ferro, já que ele não queria ver Peter morrendo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›