O Homem Pipa pode ser uma piada, mas ele tem um passado trágico

Um grande trauma transformou personagem em vilão.

O Homem Pipa é um personagem cômico na série animada Harley Quinn, enquanto nos quadrinhos da DC ele foi por muitos anos um alívio cômico. Contudo, quando as histórias da DC Comics foram reinicializadas, o vilão ganhou um arco de origem trágico.

O que você vai ler neste texto

  • A origem do Homem Pipa foi remodelada por Tom King nos quadrinhos durante o evento “Renascimento” de 2017.
  • Charles Brown, o Homem Pipa, teve um passado trágico após perder seu filho em uma guerra entre o Coringa e o Charada.
  • Apesar de sua ideia inicial parecer ridícula, a abordagem mais sombria e trágica de Tom King fez com que os fãs repensassem o Homem Pipa.

Remodelando a origem do Homem Pipa

Desde sua estreia em 1960, o Homem Pipa, também conhecido como Charles Brown, apereceu esporadicamente nas histórias do Batman, e era mais como um alívio cômico do que realmente uma ameaça.

Mas tudo isso mudou em 2017 através do evento “Renascimento”, onde Tom King remodelou a hitória de origem do vilão nos quadrinhos.

Em uma história intitulada A Guerra de Piadas e Charadas, Brown foi retratado como alguém fascinado por pipas e se tornou engenheiro especializado em aerodinâmica.

Curiosamente, o próprio Batman que incentivou Charles Brown a se envolver ainda mais na guerra entre o Coringa e o Charada, sem saber que isso resultaria em uma grande tragédia.

Brown ajudou a construir alguns veículos para o Coringa, e também trabalhou como agente duplo, onde o Príncipe Palhaço do Crime ordenou que ele se infiltrasse no grupo do Charada.

No entanto, o Charada descobriu a traição de Brown, e para se vingar dele, matou seu filho com uma linha de pipa envenenada.

Isso levou Brown ao limite, onde ele se tornou um dos parceiros mais fiéis do Coringa, como também passou a usar pipas como uniforme e sua marca principal para cometer crimes, e claro, lutar contra o Batman.

A abordagem sombria e trágica de Tom King

Homem Pipca (Reprodução / DC Comics)
Homem Pipca (Reprodução / DC Comics)

Embora a ideia inicial de um personagem chamado Homem-Pipa possa ser considerada ridícula, Tom King decidiu dar uma abordagem mais sombria e trágica ao personagem nos quadrinhos.

Ele explorou a dor e a tragédia vividas por Charles Brown, adicionando camadas de profundidade emocional ao personagem.

King afirmou em uma entrevista para o Polygon que “a história de levar ideias antigas a sério é o que os quadrinhos são sobre” e que o Homem Pipa, um “personagem que todos costumam rir, é na verdade capaz de fazer todos chorarem”.

Kite Man: Hell Yeah!, spin-off de Harley Quinn

O Homem Pipa apareceu na série Harley Quinn como interesse amoroso da Hera Venenosa, e foi uma presença constante e divertida na série. Agora, ele ganhou sua própria série animada para a HBO Max.

Na trama, o protagonista toma conta o bar Noonan’s, que é frequentado por vários vilões. Contudo, não se sabe se o desenho contará a história de origem do Homem-Pipa.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›