Netflix paga US$ 30 milhões para ter novo filme de Dev Patel no catálogo

A Netflix fechou um acordo milionário para a aquisição dos direitos do filme Monkey Man, primeiro a ser dirigido pelo ator Dev Patel. Segundo o site Deadline o valor acordado entre as partes estava em torno de 30 milhões de dólares.

As filmagens acabaram de ser concluídas, e no longa, além de dirigir, Patel interpreta um herói improvável que sai da prisão para enfrentar um mundo enredado na ganância corporativa e corroendo os valores espirituais. O personagem busca vingança para aqueles que tiraram tudo dele anos antes.

Segundo profissionais da indústria do cinema, o longa foi descrito como uma espécie de John Wick versão Mumbai. A Netflix pretende fazer o lançamento exclusivo em sua plataforma no ano que vem.

O filme é parcialmente inspirado no mito hindu sobre a divindade Hanuman, que é metade homem e metade macaco, e Patel também assina o roteiro.

“Estou muito feliz por fazer parceria com a Netflix nesta aventura. Espero que seja uma nova adição ao gênero em um momento nesta indústria em que minha história pode se tornar nossa história. Rodar um filme durante uma pandemia foi um grande desafio, para dizer o mínimo, mas a oportunidade de reimaginar histórias da minha infância e infundi-las com meu amor pelo cinema de ação foi uma alegria absoluta. Um grande amor a Basil Iwanyk e Erica Lee por nos defenderem desde o início e Aaron Gilbert e a equipe do Bron por dar uma voz a um cineasta não comprovado como eu”, escreveu Dev Patel em um comunicado enviado para o já citado site.

O filme deveria ser filmado na Índia no ano passado, mas de acordo com relatos locais teve que ter as filmagens redirecionadas para a Indonésia devido à pandemia. Existiam outros streamings interessados no filme, mas a Netflix teria aumentado a oferta, querendo exclusividade em diversos mercados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›