Netflix diz que medida anti-compartilhamento foi um erro

Netflix explicou que informação não deveria ter vazado em certos países

Na última semana a Netflix foi bombardeada de reclamações ao anunciar suas medidas contra compartilhamento de senhas para seu serviço de streaming, algo que afetaria os assinantes dos Estados Unidos.

As regras para a mudança estavam escritas na central de ajuda da Netflix. Mas as regras foram removidas do site da empresa, e um porta-voz compartilhou um comunicado de erro. Segundo o The Streamable, o comunicado diz:

“Por um breve período de tempo ontem, um artigo da central de ajuda contendo informações que só são aplicáveis ao Chile, Costa Rica e Peru, foi ao ar em outros países. Desde então, o atualizamos”.

Ainda segundo porta-voz, a empresa não faria um mudança tão importante sem aviso prévio. Contudo, os testes para limitação de compartilhamento de senha continuam a acontecer em diversos países da América Latina.

A Netflix continua com os esforços para encontrar um forma de evitar o compartilhamento de senhas e ganhar assinante para que funcione para todos os clientes. Greg Peters, um dos CEOs da empresa afirmou em janeiro:

“Acho que há uma série de motivações para diferentes mutuários. Então, parte disso é impulsionado economicamente e, portanto, uma parte do que estamos tentando fazer é que estamos sendo responsivos a isso e encontrando os pontos de preço certos, seja em termos de uma conta individual ou de uma oferta extra de membros”.

Como funcionaria a media anti-compartilhamento da Netflix?

Pessoa assistindo Netflix
Logo Netflix (Reprodução)

A medida anti-compartilhamento funcionaria da seguinte maneira, uma conta só poderia ser compartilhada dentro de um mesma rede Wi-Fi com dispositivos selecionados. A verificação dos dispositivos seria feita periodicamente.

Quando um dispositivo estivesse fora da rede e tentasse se conectar na conta, uma aviso por email chegaria para o dono da conta. Então ele teria que autorizar o dispositivo através de um código de 4 números.

Isso gerou revolta pois muitas pessoas compartilham contas por não terem condições de pagar um plano sozinhos. As contas são divididas até mesmo entre famílias que não mora na mesma casa.

Alguns usuários do serviço chamaram a Netflix de hipócrita, pois em 2017 o perfil do Twitter da empresa publicou uma mensagem onde incentiva o compartilhamento de senha. A mensagem diz: “Amar é compartilha uma senha”.

A medida gerou revolta até entre famosas. Justice Smith publicou no Twitter: “Se eu conseguisse outro emprego na Netflix e tivesse que sair para filmar por 2-4 meses, não seria capaz de usar minha conta Netflix mesmo que estivesse trabalhando para eles?”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›