Ator abre o jogo e detona anti-compartilhamento de senhas da Netflix

Smith já participou de uma série da Netflix

A Netflix tem enfrentado duras críticas recentemente após divulgar seu plano contra compartilhamento de senhas e contas. A empresa recebeu reclamações não apenas de assinantes, mas também de artistas.

Justice Smith, que estrelou The Get Down, da Netflix, soltou o verbo no Twitter sobre a decisão que a empresa tomou sobre como quem poderá ou não ter acesso a uma conta. Ele escreveu:

“Se eu conseguisse outro emprego na Netflix e tivesse que sair para filmar por 2-4 meses, não seria capaz de usar minha conta Netflix mesmo que estivesse trabalhando para eles?”.

Alguns fãs ficaram do lado do ator e responderam ao seu tweet. “Eles cancelaram The Get Down, eles não te merecem de novo”, disse uma pessoa. “Eles só vão incomodar tantas pessoas para que cancelem”, escreveu outra.

“Eu estava dizendo EXATAMENTE isso ontem ‘para que os cineastas de verdade não possam usar o Netflix enquanto trabalham?’ Passamos um ANO no exterior fazendo show! Cancelaríamos nossa assinatura se fizéssemos outro trabalho longo novamente com esse novo sistema que eles têm…”, comentou um usuário do Twitter.

“Ou como as pessoas que moram em uma van sem wifi definido ??? Ou pessoas que fazem mochilão e ficam muito tempo em hotéis??”, questionou um fã.

“Meu amigo me disse: ‘Aposto que até as pessoas que trabalham para a Netflix acham que isso é uma má ideia’. E eu respondi: ‘como produtora de TV, posso garantir que está correto’, escreveu outra pessoa.

Alguns usuários do Twitter comentaram sobre hipocrisia da Netflix, que uma vez através de um meme incentivou o compartilhamento de senhas.

O que a Netflix pretende com anti-compartihamento de senha?

Netflix (Reprodução)
Netflix (Reprodução)

Nos últimos anos a Netflix enfrentou um queda vertiginosa de assinantes não apenas pela chegada de novos serviços de streamings, mas também pelo aumento de suas mensalidades e insatisfação de assinantes por cancelamentos precoces de séries.

Na tentativa de manter os assinantes como também não ter prejuízo, a empresa disponibilizou um plano com propagandas, contudo, não dá acesso a todo catálogo. Em alguns países houve testes para cobrança de um adicional na mensalidade para cada pessoa que compartilha um conta com alguém.

Com a medida anti-compartilhamento, mais pessoas seriam forçadas a assinar o serviço de streaming por não poderem mais usar a conta de um parente ou amigo. Algumas pessoas dividem a mensalidade por não terem condições de pagar sozinhas.

Com isso, dono de uma conta terá que fazer periódicas verificações de quem usa a conta com ele, através de um email e um código de quatro números. A verificação dos dispositivos será feita através da conexão wi-fi da residência. Isso dificultará o uso da conta fora de casa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›