Netflix já fez incentivo ao compartilhamento de senhas no passado: “hipocrisia”

Assinantes estão revoltados com medidas anti-compartilhamento de conta

Nesta semana a Netflix anunciou que assinantes de seu serviço de streaming não poderão usar dispositivos que estejam fora da conexão de um residência. Isso levantou a fúria dos assinantes, principalmente os que compartilham suas contas com parentes que moram em outras casas e amigos.

Não demorou muito para usuários do Twitter resgatarem um tweet de 2017 onde a Netflix diz: “Love is sharing a password“, na tradução, “Amar é compartilhar uma senha”.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Diversas pessoas apontaram a hipocrisia de Netflix, que mesmo através de um meme, incentivou o compartilhamento de senhas, e hoje não quer mais que isso aconteça. Confira a seguir algumas reações:

Até mesmo o perfil do jogo UNO se uniu aos fãs revoltados:

“Netflix fingindo que nunca twittou isso”

“Então eles mentiram”.

“Descanse em Paz o amor”

“Netflix vendo este tweet hoje:”

Como vai funcionar o compartilhamento de contas da Netflix a partir de agora?

As medidas anti-compartilhamento por enquanto vão valer apenas no Estados Unidos, e ainda não se sabe quando isso valerá para outras partes do mundo, inclusive Brasil.

Segundo informações, a Netflix quer impedir que usuários que não moram na mesma casa usem a mesma conta do serviço de streaming. Com isso, a empresa espera que haja um aumento no número de assinantes, já que não haverá mais o compartilhamento de contas.

Para comprovar que os usuários que usam uma mesma conta estão na mesma casa haverá um verificação periódica de dispositivos e na rede Wi-fi da casa. Essa verificação será feita através de e-mail e um código de quatro dígitos enviado ao dono da conta. Este código deve ser inserido em até 15 minutos.

Esta medida pode tornar o acesso a filmes e séries da Netflix muito mais difícil, e consequentemente até tornar o serviço bem menos popular. O que pode prejudicar a programação do serviço como um todo e colaborar para a baixa audiência.

Algumas pessoas, inclusive no Brasil, não têm como pagar sua própria conta da Netflix. Consequentemente, isso as leva a dividir o pagamento da mensalidade ou até mesmo pegar uma conta emprestado de amigos e parentes.

Diversas pessoas anunciaram nas redes sociais que pretendem cancelar suas assinaturas e procurar meios ilegais para assistir aos programas da Netflix, ou até mesmo mudarem de plataformas de streaming.

Essa situação mostra o quanto está acirrada a competição entre serviços de streamings, e a Netflix continua a lutar para se manter como a preferida do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›