Netflix cancela Cowboy Bepop apenas alguns dias após estreia

Recém-chegada na Netflix, Cowboy Bebop provou ser um amargo fracasso, sendo cancelada pelo streaming americano poucos dias após a sua estreia, conforme noticiado pela revista Variety nesta quinta-feira (09).

Estreando na Netflix há menos de um mês, no dia 19 de novembro, Cowboy Bebop não resistiu às críticas e ao padrão do streaming e foi cancelada ainda na sua primeira temporada. Com o engavetamento da produção, a série marca um dos piores lançamentos entre as produções originais da plataforma.

Infelizmente para o criador de seu anime, Shinichiro Watanabe, a adaptação foi duramente criticada pela forma como retratou a obra original. Segundo o The Hollywood Reporter, a audiência da série afundou pouco tempo após sua chegada ao streaming, mesmo sendo tão aguardada.

Protagonizada por pelos atores John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir, o live-action segue uma mistura de filmes dede faroeste, clássicos de kung fu, space opera mais uma grande quantidade de referências que envolvem até o jazz.

John Cho em Cowboy Bebop (Reprodução / Netflix)
John Cho em Cowboy Bebop (Reprodução / Netflix)

Mesmo tendo deixando situações em aberto, e seu último episódio, a trama não ganhará uma continuação, pelo menos não nas mãos do streaming.

Anteriormente Cho, havia dado uma entrevista em que falava sobre as motivações do personagem, e sobre ter a esperança de protagonizar uma segunda temporada, que já estava inclusive escrita.

“Eu não conhecia Cowboy Bebop antes de sair para o papel. E então a primeira coisa que fiz foi ler o roteiro da primeira temporada, que foi realmente intrigante, e foi muito bem feito. E eu disse: ‘O que é isso?’ E então eu fui procurar o anime e assisti, e quando eu coloquei os dois juntos, eu estava realmente viciado. Não parecia com nada que eu já tivesse visto ou lido antes, o que é sempre um bom lugar para começar. Era um mundo realmente intrigante. Eu poderia dizer, logo de cara, que eles estavam fazendo algo realmente interessante, misturando todos esses gêneros em uma bagunça divertida”, disparou.

“Espero ficar mais estranho e sombrio”, disse sobre a possível segunda temporada.

“Sempre espero isso por algum motivo. Também quero muito que Spike seja feliz. Esta temporada foi difícil para ele. Senti muita pena dele. Então, espero que ele tem um momento de felicidade. Prevejo que será uma estrada difícil, de novo. No entanto, acho que a única coisa que poderia dizer é realmente abstrata, que é: Se essa temporada fosse verso, refrão, verso, refrão, eu gostaria de atingir o meio e fazer algo incomum e inesperado”.

Agora o desejo do protagonista ficará só na vontade. Entre os fãs nas redes sociais e fóruns já se diz que a Netflix não sabe fazer adaptações de animes, e o mesmo fracasso pode abater outros projetos como Avatar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›